Luigi em jogo da Sega? Personagem achado em build de desenvolvimento no Dreamcast

O recente bom relacionamento entre Sega e Nintendo não sugere muito sobre o passado belicoso entre as empresas. Até o fim do milênio, a rivalidade tinha diminuído (pela própria irrelevância do lado azul àquela altura), mas ainda era inconcebível um personagem importante de um ou outro trocando de lado.

A recente descoberta do Sega Dreamcast Info torna essa história mais cômica. Numa versão de desenvolvimento de Sega GT, jogo de corrida lançado para o Dreamcast em 2000, Luigi aparece com a bandeira quadriculada.

"Atenção, isso é totalmente insano. Corrida secreta em protótipo para Dreamcast de SEGA GT!", diz o post no Twitter. "O nome da corrida é 'sonygt2'. Quem está lá? Luigi!"

Não há indícios de que Luigi esteja na versão final de Sega GT. O mais provável é que tenha sido colocado ali durante o trabalho, como piada interna.

Não deixa de ser cômico, já que ao menos até Luigi's Mansion – lançado no ano seguinte para Gamecube – o "Mario Verde" teve status quase invisível diante do superestrelato do irmão.

Virando a casaca, Luigi? 🤣

Arquivado

"Quando descobri Luigi ontem, ri alto", contou o responsável pelo descoberta, CombyLaurent1, ao Kotaku. "Sabia que tal tipo de coisa existia por relatos antigos. Nunca pensei que encontraria em um dos meus protótipos".

O build único de Sega GT é uma das centenas de tesouros do acervo do Project Deluge, do Hidden Palace. Destinado a conservar protótipos e versões nunca lançadas, a iniciativa tem mais de 1700 títulos, incluindo consoles como Dreamcast, Xbox, PlayStation 1 e 2, Saturn e Philips CD-i.

O Sega GT com Luigi pode ser baixado lá.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas