Lançado acessório para jogar cartuchos de Game Boy no PC

Tem um monte de cartuchos de Game Boy aí? E odeia ter que ligar o portátil quando quer jogar algum? Talvez seu GB tenha pifado, ou quer gravar gameplay jogando do cartucho porquê... Sei lá, está com vontade?

Seus problemas acabaram. Alguém teve a ideia de criar um acessório para jogar com seus cartuchos sem usar o Game Boy. Ligue o dispositivo em seu PC por uma porta USB-C, conecte o cartucho e jogue.

Não é portátil, mas oras, ainda é um jogo do Game Boy!

epilogue gb operator
GB Operator: dispositivo da Epilogue permite jogar games de Game Boy (em cartucho) direto no PC.

O GB Operator parece estranho por destruir o propósito do console, que é a portabilidade. Mas até faz sentido para quem gostaria de gravar a jogada ou só deixar o precioso Game Boy guardado.

Emulador de cartuchos

Produzido pela Epilogue, o GB Operator suporta carts do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance, além do acessório Game Boy Camera. O emulador integrado é o mGBA, compatível com PCs Windows, Mac e Linux. Mas se preferir, você pode instalar outro.

Então é basicamente um emulador que carrega o jogo do cartucho.

O aparelhinho (é pequeno) tem outras funções além de jogar, claro. Ele detecta "a maioria dos cartuchos bootleg", ajudando a diferenciar originais de cópias. Também serve para quem desenvolve fazer testes e debug. Seu LED interno muda de cor de acordo com a operação.

Outro recurso é que seus saves serão suportados no portátil. Ou seja: se começar a jogar no PC e quiser continuar a partida no Game Boy, sem problema.

epilogue gb operator

O GB Operator está disponível com envio para o mundo todo (em tese: testei com CEPs de São Paulo e Rio de Janeiro, resultado "Não pode ser enviado"). Sai hoje por US$ 49,99 + envio e possível taxa de importação.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas