A EA parece que não vai muito com a cara dos peceístas. FIFA 22 já começa errado por não usar a tecnologia Hypermotion, badalada por gerar animações mais realistas. Ao comprar o novo FIFA pra jogar no PC, você terá basicamente o mesmo que a geração passada de consoles.
Por quê? A justificativa é que excluiria muita gente usar tecnologia tão moderna num ambiente variado como o dos computadores.
Nunca rodaria no meu surrado 1060, então tanto faz... Azar mesmo é o seu, que gastou horrores pra montar um PC de elite. Ou engole um FIFA com motor similar ao 21, ou se fizer questão do recurso, compre um PlayStation 5 ou Xbox X|S.
Mas sempre pode piorar. Além de jogar uma versão capada, talvez você não possa ativar o jogo em mais de uma máquina via Steam.
"Incorpora DRM de terceiros: requer ativação online e instalação e uso em background do cliente Origin. Limite de ativação 1 máquina", dizia a descrição de FIFA 22 na Steam. No momento, o trecho foi removido, deixando a dúvida...
Erro ou antecipação?
Colocaram a bomba lá por engano e só avisariam depois de todo mundo comprar?
Imagine se for o caso. Além de pagar um preço não exatamente barato, se mudar algo importante no hardware, prepare-se pra algum procedimento para mover a licença de máquina – se for possível. Na pior hipótese, terá que comprar outra licença.
Se tiver mais de um PC em casa e pretendia instalar em duas máquinas, por exemplo, fazendo login com a mesma conta Steam... Hmm, nope. Nada de comodidade, vá desembolsando 500ão.
Parece que gostam de complicar a vida de todo mundo.
FIFA 22 chega no dia 02/10. O pacote padrão está saindo R$ 249, e o Ultimate por R$ 349.