Emerge outra cópia (protótipo) de Primal Rage 2

Primal Rage 2 nunca foi lançado e não teve a encriptação vencida, mas você pode jogar - se estiver passando perto desse arcade nos EUA...

0
203

Em 1994, a Atari Games (divisão de jogos da Atari, não confundir com aquela que fazia hardware) meteu-se no mundo dos fighting games com um título "animal", Primal Rage. Um negócio meio tosco de luta com dinossauros, que comiam uns humanos pelo caminho, com controles horríveis e gráficos de gosto duvidoso.

Era uma porcaria. Mas não satisfeitos com o quase total fiasco, eles tinham planos definidos e trabalhos em andamento para lançar uma sequência.

Infelizmente (ou não) a divisão foi vendida à Midway, virando Midway Games West, e a produção, engavetada sem cerimônia. O que restou desde foram tentativas de conseguir um dump funcional do protótipo, mas como sua encriptação ainda não foi vencida, ele continua "injogável" via emulação.

Mas se o trauma foi grande e até hoje você quer saber como estava ficando a continuação, saia da depressão: o jogo reapareceu, plenamente jogável, quase 20 anos depois. E dessa vez, ao contrário de uma aparição do ano passado, quando um vídeo de gameplay foi compartilhado no YouTube, ele está acessível ao público.

Primal Rage II prototype
Parece interessante, mas por enquanto, o único jeito de jogar é ir aos EUA e fazer uma visitinha ao arcade...

O único problema é que essa única máquina está longe de nós - num arcade em Brookfield, Illinois. O lugar é um tipo de refúgio do pessoal que organiza grandes torneios de arcade, inclusive com um recorde mundial tendo sido batido lá recentemente (Splatterhouse). A placa deles seria uma das únicas duas conhecidas no mundo.

O Primal Rage 2 disponível é um protótipo (versão 0.36A), mas está completo e dá pra sacar alguma coisa pelo vídeo. Parece que se afastaria bastante do original, apresentando personagens humanos que se transformam em dinossauros e outras bestas durante o jogo, com um tipo de "barra de fúria". O visual lembra Killer Instinct, com lutadores no mesmo gênero, de espadas e armas rústicas em punho. Tem bastante semelhança também com Weapon Lord.

Não dá pra falar muito, pois há pouco material disponível, só os vídeos mesmo. Será que alguém vai conseguir fazer um dump disso logo, ou continuará como item de coleção e nunca mais jogável por ninguém (longe de lá)? O mais provável é que o dump que roda por aí seja dessa mesma versão do protótipo - tirando as esperanças, por tempo indeterminado, de uma possível cópia dessa preciosidade histórica.

Confira o novo vídeo:

Se estiver de passagem por Brookfield, não deixe de dar um pulo até o Galloping Ghost Arcade. Provavelmente não terá outra chance de ver esse game de perto tão cedo (ou talvez nunca).

Artigo anteriorAs diferenças em capas de games japonesas e ocidentais
Próximo artigoSonic 2 HD: projeto de volta à ativa com nova engine
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA