Eis que do nada, 24 anos depois do último game oficial, a série Streets of Rage ressurge das cinzas. Foi anunciada hoje a continuação da franquia de beat 'em ups que fez sucesso no Mega Drive. A publicadora será a francesa DotEmu, que vem trabalhando no retorno de títulos clássicos. Recentemente anunciaram Windjammers 2 para Switch e PC, fora Wonder Boy: The Dragon's Trap e Out of this World já no catálogo.
A Sega não está diretamente envolvida, apesar de chancelar a sequência. Honestamente, me incomoda como simplesmente deixam com terceiros uma de suas IPs mais reconhecidas, como se fosse algo menor. Mas enfim... O desenvolvimento está com a Lizardcube (Wonder Boy: The Dragon's Trap) e a Guard Crush Games (Streets of Fury).
Personagens conhecidos estarão de volta em Streets of Rage 4. No mínimo a insubstituível dupla Axel e Blaze figura entre os controláveis, pelo que se vê no trailer de anúncio.
O visual é cartunesco, desenhado à mão, lembrando um HQ. Nota-se também que inimigos clássicos retornam, como Galsia, Big Ben, Electra e os Yellow Signals. O time de design é o mesmo do remake de Wonder Boy.
Segundo a publicadora:
Streets of Rage 4 será construído sobre a jogabilidade da trilogia clássica com novas mecânicas, história e uma série de estágios cheios de perigos e um sério problema de criminalidade.
Sei o que já passou pela sua cabeça. Também passou pela minha. E O KOSHIRO? Já que a Sega foi estúpida em ignorar a série esse tempo todo, torçamos pra que o pessoal mande muito bem e não avacalhe um dos nomes sagrados para fãs antigos da marca.
Ainda não há informações como previsão de lançamento e plataformas. Nem se Mr. X, Shiva, Adam e outros personagens também reaparecem. Mantenha-se atualizado sobre o andamento pelo site oficial do projeto, Facebook, ou Twitter das empresas envolvidas (@Dotemu, @Lizardcube e @Guard_Crush).
Atualização: Yuzo Koshiro foi bombardeado de perguntas no Twitter, e resolveu se pronunciar.
"Obrigado, pessoal. Acho que entendo o que estão esperando. Mas no momento não posso falar nada sobre SOR4 aqui. Espero que vocês entendam..."
Adorei as reticências no final...