GTA Trilogy para PC disponível de novo – arquivos vazados saíram, mas bugs não

Desde o lançamento, GTA Trilogy - The Definitive Edition vem divertindo mais pelos memes do que pelo jogo em si. Graças a visões assombrosas de modelos com distorções e expressões bizarras, a trilogia foi alvo de chacota na internet.

Semana passada, a Rockstar rapidamente tirou a versão PC de circulação após o dataminer Vadim M. extrair do pacote dados que não devem chegar ao público final. Entre eles, scripts comentados pelos desenvolvedores – comentários são geralmente para uso interno, removidos na compilação final.

Qual o problema? Havia revelações que parecem inocentes, mas com potencial de problema. Por exemplo, que o time original chamava a rede de restaurantes Well Stacked Pizza de Pizza Hut. Imagine se a Pizza Hut cisma de processar a Rockstar, alegando que foram copiados e usando a piada interna como evidência? Descobriu-se também que músicas "removidas" da trilha sonora continuam lá, só foram desabilitadas via script.

Seja como for, a Rockstar fez as "correções" e o jogo está de volta a partir de hoje.

gta san andreas definitive edition gangues
Após um pequeno período fora de circulação, GTA Trilogy está de volta. Mas problemas continuam.

Como constatado pelo mesmo dataminer, arquivos incluídos por acidente foram removidos, e só isso. O código compilado continua intacto, o que significa que nenhuma correção foi feita.

Mas precisava.

Bugs, glitches e esquisitices

Como já fora observados pelos jogadores, o remaster tem belo trabalho de iluminação, mas não é exatamente um primor quanto aos modelos de personagens. Distorções e expressões faciais tem seus momentos totalmente uncanny valley, beirando o show de horror, o que rendeu memes preciosos ao longo da semana.

E ao que consta, a Rockstar não teve tempo ou não quis gastar com beta testers. Há um problema evidente com colisões, como objetos que caem através do chão ou somem. E ao menos em um ponto, numa missão em Vice City, impossibilita a sequência do jogo.

Na primeira missão de Phil Cassidy, o jogador deve coletar/atacar caixotes e levar as armas ao sujeito. Mas elas não tem qualquer colisão.

Restos de café. Outro sinal de preguiça e/ou desleixo é código desnecessário dormindo no jogo. O infame minigame sexu4l, o Hot Coffee, ainda existe, ou pelo menos o código dele. O "problema" é que não há como acessá-lo sem fazer profundas modificações, porque não há modelos nus ou seminus e nem animações necessárias.

Além disso, ainda segundo Vadim M., é possível que a Rockstar tenha inserido no executável algo que impeça essas alterações. Isso sepultaria de vez o Hot Coffee, tornando esse código puro lixo.

Considerando o preço do pacote – quase 300 reais – fica a impressão de que a edição tem pouco de "Definitiva". A Rockstar precisa trabalhar muito nela ainda.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises