Super Mario 64 rom hack ganhará 25 novos níveis

Desenvolvedores "caseiros" estão preparando um pacote de novo conteúdo para o clássico do Nintendo 64 via ROM hack (se a Nintendo deixar).

Super Mario 64 foi um divisor de águas não só para a franquia principal da Nintendo, mas para games de plataforma em geral. Sua jogabilidade inserida num mundo 3D pela primeira vez na série mostrou o poder do Nintendo 64, mesmo usando os então já discutíveis cartuchos. Ver Mario ali na tela, interagindo com o jogador logo na apresentação, era demais para uma geração que nasceu com gráficos 2D.

Quase 20 anos após o sucesso, a comunidade do homebrew está trabalhando num hack pra todo fã babar. Apesar do game ser alvo comum dessas modificações "caseiras", um ROM hack em especial está chamando atenção, Super Mario: Blast Off!

No fórum de Super Mario Hacking, o usuário 55SuperShadow (em colaboração com outros interessados no projeto) mostra seu trabalho na criação de um pacote de novo conteúdo para Mario 64. Mas não pense que é só aquela coisa básica e inofensiva, tipo alteração de cores ou mover uns objetos de lugar: o hack traz novos gráficos, áudios e cenários; são realmente novidades no ambiente que você conhece.

A promessa é de 25 novas fases, com 120 estrelas para coletar. Por enquanto, o nome definido de alguns cursos:

1. High High Skies
2. Dry Dusty Dunes
3. Bob-Omb Bayside
4. Whomp Swamp
5. Spooky Scary Cemetery
6. Maple Mushroom Mountain
7. Blistering Burning Basin
14. Crazy Computer Chaos

A versão final ainda não está disponível, mas foram divulgados vídeos pra lá de interessantes e reveladores, confira.

Também não há data prevista para a conclusão, nem informação se será compatível com o console através de flash cards. Seja como for, mesmo que só rode em emulador, ainda será digno de atenção — e uma conferida.

Vamos torcer pra que a Big N não mande o famoso "cease and desist" sobre o projeto dos caras (nada difícil, lembrando o que aconteceu meses atrás com o remake HD feito em Unity).

VIARetrocollect
Artigo anteriorDesigner da Rare revela documentos do desenvolvimento de Banjo-Kazooie
Próximo artigoLançamentos para Dreamcast: o sonho que se recusa a acabar
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO