Galeria: games com bandas e músicos

Quando games avançaram em gráficos e áudio, a indústria da música fez questão de participar, deixando pérolas - para o bem e para o mal.
Por: Daniel Lemes
0
205

No começo dos videogames, aqueles bips eletrônicos e quadrados toscos na tela faziam tudo parecer um brinquedo bobo. Mas a partir do fim dos anos 80, a coisa começou a ficar séria. Mais recursos gráficos e de áudio atraíram olhos na mídia, seduzidos pela novidade que ganhava adeptos sem parar.

Os laserdisc como Dragon's Lair (1983) pareciam um convite para o cinema, e a indústria da música também via futuro ali. Mas foi nos hardwares simples, de som sintetizado e chiptunes, que pioneiros se aventuraram. A então poderosa banda Journey, famosa por hits como Don't Stop Believin' e Who's Crying Now, estrelou um game bizarro para arcade, e pouco depois o pobríssimo Escape para Atari 2600. Frankie Goes to Hollywood, do pegajoso Relax, um dos hinos gays da década, virou tema de um jogo para Commodore, ZX Spectrum e Amstrad CPC em 1985.

No fim dos anos 80 e ao longo dos 90, mais tentativas, variando do sólido Moonwalker para arcade, Mega Drive e Master System, aos medianos Revolution X com Aerosmith, o pinball (Motley) Crüe Ball, e a horrorosa série de criação de videoclipes Make My Video para o Sega CD.

Aliás, esperava-se muito mais nos CDs logo de cara, mas computadores ficaram com as melhores opções. Queen: The eYe foi uma maratona action-adventure dividida em 5 discos, e Omikron: The Nomad Soul, além da trilha sonora, trouxe David Bowie como um dos personagens.

Relembre alguns games com bandas e músicos que divertiram ou atormentaram o público entre os anos 80 e 90.

Artigo anteriorA história do Virtual Boy
Próximo artigoDescobertos personagens beta de Virtua Fighter
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO