TV Record confunde Forza 6 com teste para motorista

Quem gosta de programas jornalísticos populares sensacionalistas se deparou com uma cena hilária hoje. Durante o Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino na TV Record em São Paulo, o jogo Forza Motorsport 6 do Xbox One foi destaque numa pauta.

Mas não era sobre games. Sabe-se lá se de propósito ou num bizarro combo de pessoas falhando, Forza foi mostrado como se fosse uma cena real. Segundo a matéria, o vídeo seria um teste aplicado aos candidatos à motorista presidencial dos Estados Unidos.

"Olha aí o que o cara tem que fazer numa situação de ataque, num distúrbio. Ele precisa dirigir de ré", explica Gottino enquanto uma limusine do jogo de 2015 é dirigida em drift reverso.

Como pode, numa emissora de TV de tal porte, com centenas de funcionários e dezenas de pessoas manipulando o material antes de ir ao ar... NINGUÉM conhecer ou pelo menos identificar um videogame ao vê-lo?

Não tinha uma alma pra dizer "isso não é teste coisa nenhuma, é um jogo de videogame"?

Drift reverso

Depois da falha bisonha, a Record removeu o vídeo de seu portal (e andou derrubando alguns do YouTube, então se o que postei aqui sumir, já sabe). O original é do canal Don Joewon Song, chamado "Forza Motorsport 6 - Presidential Drift". De lá, foi compartilhado numa página de Facebook chamada The Vomitorium com a legenda "Agentes do Serviço Secreto treinam fugas reversas avançadas". Teve mais de 35 milhões de visualizações.

Não bastasse o desconhecimento sobre tecnologia, o mais cômico (bizarro, maluco, como queira) é o invencionismo. Note que na pauta inventaram até regras sobre o suposto teste. "Não pode sair da pista! Saiu da pista, ele não é contratado para dirigir o carro presidencial americano!", exclama um empolgado Gottino enquanto o jogo é exibido.

De qualquer forma, o diálogo entre ele e o colega, o jornalista Renato Lombardi, deixou meia dúzia de pérolas para a posteridade:

— Você vai ver agora imagens de como será o teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos!

— Como é que o cara consegue dirigir assim, hein?

— Tem condições, Lombardi?
— Nenhuma!
— Consegue?
— Nenhuma!

— Ô Lombardi, um cara desse deve ganhar bem lá trabalhando pro presidente americano, hein?

— Impressionante essa imagem!

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas