Especial Snatcher (Sega CD) – parte III

Na penúltima parte do passo a passo, Gillian vai fundo na investigação até descobrir o esconderijo e QG dos andróides.

236

Vamos seguir em nosso "diário" de Snatcher (Sega CD), agora numa sequência mais longa, encerrando o primeiro ato e dando uma boa encaminhada nos eventos do segundo, onde o objetivo será localizar o hospital de tratamento dos Snatchers "doentes".

Na parte anterior, Gillian Seed recebeu a dica sobre comprar uma máscara para entrar disfarçado no único restaurante que serve a rara carne de búfalo, última refeição de seu infeliz colega Jean-Jack Gibson.

Não leu as partes anteriores? Faça isso agora mesmo e atualize-se com a trama:

O tal Plato's Cavern é o submundo das compras legalizadas, quase a 25 de Março do futuro, tudo que é muamba você encontra ali. Entre e olhe as máscaras na parede.

Compre uma máscara (eu comprei a de múmia, não faz diferença). Como bom detetive, faça perguntas: pergunte sobre e mostre a foto de Jean pro cara do balcão.

Plato's Cavern

Siga pro Outer Heaven; não se assuste com a recepção. Vista sua máscara e entre no local.

"Mesa para um!"

Estará rolando a "hora mascarada", com todos disfarçados. Espero que já tenha sacado pelos espirros do lobão que há (ou podem haver) Snatchers na área — Snow 9 no ar com seus ingredientes alergênicos!

Confira o show enquanto investiga o local. Faça perguntas aos frequentadores, mas quem tem a resposta esperada é a bela ruiva dançarina, Isabella Velvet. Questione sobre Jean, mostre a foto e insista, ela vai lembrar de tê-lo visto seguindo um cara e abrirá o bico.

Quando ela soltar a descrição do tal cara, você terá:

  • Face shape: bony look (formato do rosto = ossudo).
  • Eyes: piercing gaze, threating (olhos = penetrante, ameaçadores).
  • Nose: pointy like mine (nariz = pontudo como o dela).
  • Mouth: thin lips (boca = lábios finos).
  • Hair: naturally flowing, back of head, big widow peak (cabelos = com caimento naural, atrás da cabeça, entradas frontais formando um v na frente da testa).
  • Age: thirties (idade = cerca de 30 anos).
Isabella Velvet
Isabella Velvet, a atriz / dançarina

Nota: lembre-se que você está num lugar cheio de maus elementos. Nem pense em identificar-se como J.U.N.K.E.R. ou será "sutilmente convidado a deixar o recinto" (não curtem polícia por motivos óbvios).

Fale com os clientes, alguns darão descrições também, mas não confie muito pois são uns vadios que estão ali só pra ver o show da ruiva. Continue falando com ela, se você for bem insistente e ficar olhando e puxando papo ela acaba aceitando dar o número do videofone — um dos diálogos engraçados acontece aí.

Mas a surpresa é: ao ligar para Isabella... Terá uma surpresinha (adianto que vai tomar vários foras mesmo, desista porque não vai rolar nada).

Volte para o QG para montar a descrição que ela te passou do Snatcher que Jean-Jack seguia antes de morrer. Use o Jordan para isso; é só ir montando as partes mais ou menos como ela descreveu e fazer uma varredura. Note que conforme você monta, Gillian e Metal Gear conversam, tire umas dicas daí. Ao fazer o escaneamento, também surgem umas observações que podem ajudar.

Gillian Seed e Ivan Rodriguez
Gillian usa suas técnicas "super modernas" de interrogatório com Ivan Rodriguez

Ao final, você deve ter dois nomes: Ivan Rodriguez e Freddy Nielsen. Eu fui atrás primeiro do Ivan, que mora num lugar bem perigoso e fora do centro. Pergunte aos "freeman" (tipo de mendigos, caras que vivem fora da "Matrix" Alpha One, sem identidades ou registros) que estão por ali, mostre a fotomontagem de Ivan e veja que ele não é muito querido nas redondezas.

Siga ao apartamento dele e confira o medidor de energia elétrica: ela está em uso, indicando presença no local. Fique preparado pois será recebido a bala. Derrube-o com um tiro e interrogue-o.

Dê uma geral no banheiro imundo e encontrará pistas como uma garrafa de bronzeador (não confunda com a de protetor solar, que os Snatchers usam) e dentro da prancha aérea tem um monte de droga, o Liquid Sky. Ou seja: ele é só um viciado que pratica o chamado air surf. O bronzeador é pra pegar uma cor enquanto pratica seu esporte, e a prancha estava escondida no banheiro porque estava recheada de droga.

Você não é da narcóticos e seu alvo é outro, o tal de Freddy Nielsen. Metal Gear vai fazer uma análise do zé-droguinha e confirmar seu status 100% humano. Siga de turbocycle para a casa de Nielsen, preparado para confrontar um Snatcher... ou mais.

Casa de Freddy Nielsen

Bata bastante na porta, chame, até enfim ser atendido pela mulher de Nielsen. Questione sobre tudo o que encontrar lá. Insista até ela protestar contra suas olhadas "se quiser fazer o escaneamento em mim, tem que mostrar a ordem" - isso porque, lembre-se, não é permitido fazer escaneamentos em pessoas que não forem consideradas oficialmente suspeitas.

Dê uma geral no banheiro e, surpresa!, eles têm bloqueador solar na prateleira, o mesmo encontrado na casa de Jean e que os Snatchers usam para proteger suas peles artificiais. Você desmascara o casal e será atacado pela "fêmea" quando tentar sair do banheiro. Fogo nela!

Sra. Nielsen aka Snatcher
Sra. Nielsen aka Snatcher. Um(a) a menos.

Depois de proceder a investigação sobre os restos da máquina, Metal Gear sugere que voltem ao QG, mas assim que chegam à rua notam que alguém ainda está no apartamento - e a única entrada é o mesmo caminho por onde acabaram de sair...

Volte lá usando Metal Gear para abrir a trava eletrônica e encontre Freddy escondido no banheiro. Ele vai pegá-lo desprevenido. Dê um tiro olhando pelo espelho, acertando a área superior central, onde tem uma parte azulada; Randon Hajile, um caçador de recompensas como muitos oficializados pelo governo, aparece e completa o serviço explodindo a cabeça de Nielsen (e folgando pra caramba depois).

Ele andou esse tempo todo seguindo Jean e depois você, para se livrar das partes difíceis do trabalho - investigar.

Quando ele vazar em sua moto é...

...FIM DO ATO 1

Gillian e Hajile no fim do Ato 1
Gillian e Hajile não tem um bom começo, mas pelo menos ele te salvou.

Ato 2: Cure

O objetivo passado pelo chefe é localizar o hospital dos Snatchers, além de descobrir se Hajile é mocinho ou bandido.

Fale com Harry para ver o que ele conseguiu recuperar no chip do Little John. Se quiser, passe no shooting range e treine tiros, agora a máquina estará no nível médio.

Napoleon aparece disfarçado de Papai Noel
Napoleon aparece disfarçado de Papai Noel

Siga para o Alton Plaza e encontre Napoleon (ligue antes e diga a senha, senão nada de encontro, o cara é desconfiado nível master) para ver o que consegue com ele. Não deixe de dar uma conferida no Papai Noel com cara de chinês.

Ele não sabe do hospital, mas indica outro caminho: pesquisar sobre itens farmacêuticos ilegais, o que é feito pela Neo Kobe Pharmaceuticals (onde sua mulher Jamie trabalha, que coincidência!). Continue perguntando e mostre o fragmento da memória de Little John e - depois de mais uma graninha - ele vai indicar o Oleen Hospital.

Aproveite e ligue para Jamie. Fique com os ouvidos atentos, uma gravação dela vai te passar o número do videofone da farmacêutica. Dê também uma última olhada no Aston Plaza antes de ir embora, tem um presente de Natal pra você.

Siga para o Oleem e descubra que é um tipo de veterinária hi-tech. Ao sair, você recebe uma ligação do QG, avisando que Katrina tem algo importante e urgente pra lhe dar (esqueça, não é o que você pensou - se bem que coisas vão acontecer...).

Alice estripada por um Snatcher
Alice (a cadela) estripada por um Snatcher

Corra pra casa dela só pra ver que ela desapareceu. Como sempre, investigue tudo e encontre a maquete da casa. Veja o quintal do fundo - Alice (a cadela) também terá sumido. Saia da casa e investigue a área, encontrando marcas de sapato feminino em frente. Volte pra dentro e investigue o computador, continue fuçando, até Gillian começar a espirrar. Saia e quando voltar a pobre cadela será jogada pela janela, com as tripas de fora.

Vá aos lugares e procure pela garota. Deixe o apartamento de Gillian por último (não que você tanha escolha, pois Metal Gear não te deixar ir lá antes). Chegando, encontrará o apartamento violado - alguém passou pelo sistema de segurança e está no seu banheiro, tomando uma ducha...

Como um bom detetive, entre no box e veja a moçoila pelada, o que resultará num banho e uma bronca. Continue falando com ela ali mesmo no banheiro, enrolada na toalha (não fique só cantando, faça perguntas produtivas) e ela vai lhe entregar uma pista - uma lista de hospitais clandestinos que encontrou na casa de seu pai.

Katrina e Gillian

Investigue a lista, use a memória de Little John para identificar o que realmente está escrito no letreiro do hospital. Quando tiver a resposta (Katrina vai ajudá-lo), insira a pesquisa na lista.

Quando começar a analisar as pistas, como o letreiro queimado do Alton Plaza, a memória de Little John e peça de xadrez que Jean havia separado - essa é a peça principal - vai entender a charada. Realmente não é difícil, só requer atenção.

Com o nome certo inserido, você terá um novo endereço para checar: o hospital certo onde os Snatchers se escondem.

Lista de hospitais e pistas - Snatcher

Ok, preguiçoso... a senha é QUEENS.

Na próxima e última parte, Gillian vai à caça dos Snatchers em seu ninho, e muitas revelações da trama no grandioso final do game. Aguarde!

Artigo anteriorTop 10 – personagens “fofinhos” dos games
Próximo artigoReview – Mr. Bones (Saturn)