Tradução completa de Dragon Force II disponibilizada (patch)

Dragon Force II não veio para o ocidente, mas o patch de tradução é enfim a chance de jogar um dos bons títulos de Saturn exclusivos do Japão.
Por: Daniel Lemes
0
413

O Saturn, penúltimo console da Sega, até que foi um bom videogame, mas como outras máquinas da empresa na época, pecou pela falta de bons jogos de estratégia/tática e RPG. A série Dragon Force foi uma das opções de destaque com 2 títulos, mas o segundo jamais foi lançado no ocidente, enquanto o primeiro teve adaptação nos Estados Unidos em 1996 pela Working Designs (a mesma da série Lunar) e até relançamento no PlayStation 2 pela linha Sega Ages.

Quase 20 anos depois, fãs ocidentais (ou melhor, sem fluência em japonês) podem apreciar a continuação graças ao patch publicado no site romhacking.net.

Com o trabalho de uma equipe formada por nove tradutores de gameplay, vinte tradutores de história, um programador e outros contribuidores ocasionais, vários patches foram disponibilizados — já que há várias edições do game e elas precisam ser compatíveis com a tradução.

Dragon Force II

A primeira versão é de 04/2014, mas a mais recente e completa foi publicada ontem, 05/04/15. Para aplicar, você vai precisar do arquivo de tradução, a imagem do game (BIN/CUE) e um software de patching. Informações adicionais estão no arquivo Readme da tradução.

Dragon Force é aquele típico "RPG tático", com ações num mapa como movimentação de tropas pelo campo de batalha e controle durante as cenas de luta. O primeiro jogo foi escolhido "Melhor Game do Saturn de 1996" pela revista Electronic Gaming Monthly, além de aparecer na lista dos "200 Melhores Games de Sua Geração", da 1UP. A sequência, Dragon Force II: Kamisarishi Daichi ni, saiu no Japão em 1998, mas como o Saturn já perdia força, não chegou à América.

Dragon Force II

Importante: este tipo de tradução não tem apoio legal, então se for usar, é por sua conta. Não apoiamos modificação de conteúdo protegido por direito autoral. Por isso, não vamos publicar o link aqui, mas é só pesquisar ("dragon force ii translation") que você acha.

Artigo anteriorO legado da Sega e Mega Drive para o mercado de videogames
Próximo artigoNariz virtual pode ser solução para o enjoo de simulação
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO