Supa, Nintendo: Hyperkin promete clone de SNES com HDMI

Mais ou menos quando o SNES Classic estiver por aí, a Hyperkin atacará com seu clone — incluindo HDMI, saída a 720 widescreen e compatibilidade com qualquer região.
Por: Daniel Lemes
2
61

Setembro promete ser um grande mês para retrogamers nintendistas, já que vem aí o SNES Classic. Mas tal como antes havia a concorrência dos clones, hoje companhias como a Hyperkin estão aí pra isso. A produtora da famosa linha RetroN prepara outro clone "para gostos refinados", o Supa RetroN HD.

Será um clone de Super Nintendo usando hardware em vez de software na emulação. Se não basta, o aparelho terá supostas vantagens em relação a rivais (supostas porque vai saber o resultado...). Por sua saída HDMI, será capaz de fornecer imagens a 720p, com possibilidade de alternar entre proporção 16:9 e 4:3.

Quem preferir, terá também um AV composto. E com chave, aceitará cartuchos de qualquer região; o slot será na medida para qualquer formato de cartucho, seja ele japonês, europeu ou americano.

Serão incluídas também duas portas para controles, com pelo menos um dos modelos de controle desenvolvidos pela Hyperkin (inspirados no controle original da Nintendo). Ainda não há preço ou data de lançamento, mas deve estar no mercado antes do final do ano — ou seja, mais ou menos quando o produto da Nintendo estiver por aí.

Vale notar que a Hyperkin lançou um clone de NES há pouco tempo, o RetroN 1 HD, com as mesmas características. Claro que não deve concorrer diretamente com a autenticidade do SNES Classic, mas é uma opção.

VIANintendo Life
Artigo anteriorAntes de Street, o mahjong safadinho da Capcom
Próximo artigoEntrevista com os desenvolvedores de Phantasy Star
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

2 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Tenho o Retron 5 e digo que apesar das "melhorias" ele possuí vários problemas como delay nos controles, independente se tá usando bluetooth ou com fios. Claro que isso pode mudar sendo via hardware que por emulação, mas aconselho a ninguém apostar logo de cara a ter algo da Hyperkin.
    Grande Abraço. Ivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO