Um cara destruiu um Playstation 5 no triturador e a reação pública não foi boa

Você que conseguiu comprar seu precioso PlayStation 5, olhe pra ele. Agora imagine-o sendo triturado até não sobrar nada além de farrapos eletrônicos.

Doloroso? Mas é o que o cara do canal Captain Crunch faz: destrói coisas bonitas, coloridas e novas na frente das câmeras, lucrando com visualizações.

Afinal, chama atenção ver um dos itens de tecnologia mais desejados do planeta sendo jogado num triturador por motivo nenhum além de... chamar nossa atenção.

É idiota? Sim. Funciona? Também. Assista e sinta a dor.

O vídeo, publicado no começo de 2021, conseguiu mais de 1,2 milhão de visualizações desde então.

Naturalmente, o público não curtiu. Das mais de cem mil reações, 84 mil são negativas. Nos comentários, piadas se misturam a lamentos e reprovação pelo ato. E quanto mais o tempo passa e continua sendo difícil ter um PlayStation 5, mais o vídeo se torna angustiante.

Para os outros, claro.

Ele liga? Não.

Embora produtores de conteúdo raramente falem sobre ganhos, especula-se que 1 milhão de visualizações podem render de 3 até 20 mil dólares no sistema de monetização do YouTube.

Imaginemos que ele tenha investido 400 dólares no console. A máquina de destruição ele já tinha. Custo para produzir o vídeo: uns 450 dólares, no máximo. Retorno menos otimista: três mil. Dois mil e quinhentos dólares para destruir um PlayStation 5, com gravação caseira, sem nenhuma produção muito elaborada.

Esforço: mínimo. Lucro: maior do que qualquer investimento sério.

Onde compro um triturador desses?

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. na época do 8 bits, tive que trabalhar de empacotador em uma rede de Super mercado para comprar um Top Game VG 9000 usado...ralei muito, com muito suor consegui comprar o vídeo game com apenas um controle e dois cartuchos. Depois disso dou valor até no meu PC véio que tanto adoro...muita gente que não tem dificuldades financeiras, não estão nem aí como o que eu digo, apenas esnobam e contam vantagem de ter dinheiro ou ser filhinho de papai!!!! Hoje em dia valorizo muito o pouco dinheiro que consigo com o meu trabalho!!!! valeu!!!!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas