No passado ele foi um dos videogames mais desejados, e proporcionalmente caro. No aniversário de 20 anos da máquina que levou alguns dos arcades mais populares de história pra casa de poucos felizardos, o fantástico Neo-Geo ressurge, agora em versão portátil.
Prometido para 06/12/12 na América do Norte, o Neo Geo X Gold foi desenvolvido pela SNK Playmore (ou seja, os pais da cria original) e tem muitas características que o tornam de duplo uso (pode ser carregado por aí ou usado como aparelho de mesa), entre elas conexão HDMI ou RCA e tela LCD de 4.3 polegadas.
O portátil virá com 20 games e conta com slot para cartão de memória. Tem também auto falantes estéreo, fone de ouvido, controle similar ao original e uma base para recarregar com o mesmo design do console clássico.
Essa é a lista de games na memória:
- 3 Count Bout
- League Bowling
- Art of Fighting II
- Magician Lord
- Alpha Mission II
- Metal Slug
- Baseball Stars II
- Mutation Nation
- Cyber Lip
- Nam 1975
- Fatal Fury
- Puzzled
- Fatal Fury Special
- Real Bout - Fatal Fury Special
- The King of Fighters '95
- Samurai Shodown II
- King of the Monsters
- Super Sidekicks
- Last Resort
- World Heroes Perfect
Segundo Jonathan Wan, CEO da Tommo, o objetivo é trazer de volta a experiência dos velhos arcades aos gamers, estejam eles em casa ou na rua. "Grandes consoles não morrem, eles apenas ressurgem em formatos bem mais confortáveis e convenientes".
Parece uma homenagem interessante, ainda que pouco promissora: quem vai pagar duzentos dólares num desses se pode emular os games em seu PSP, por exemplo? Vamos ver quem se habilita a trazer o X Gold pra cá pra dar um opinião sobre ele, como consumo, hardware...