Neo Geo X pode continuar sendo distribuído pela Tommo, diz empresa

Lembra do Neo Geo X Gold, o portátil comemorativo dos 20 anos do Neo Geo? Ele era (ou é) produzido pela Tommo, parceira da SNK Playmore que ficou encarregada da fabricação e promoção dele, além de jogos em pacotes com clássicos como Metal Slug e The King of Fighters.

Pois bem, semana passada, segundo nota divulgada pela SNK Playmore, a parceria encerrou pelo cancelamento do contrato, mais exatamente dia 02/10, e que a partir dessa data a Tommo não poderia mais fabricar, promover ou usar as propriedades intelectuais da SNK.

Mas o consolezinho parece que estava fazendo algum sucesso e a Tommo não se deu por vencida ainda. Segundo a resposta em seu site, a história não é bem assim e a SNK continua sim dando suporte ao produto, acessórios e games. A parceria teria sido estendida "previamente este ano, até 2016", e eles esperam "que o contrato seja honradamente cumprido por todas as partes".

Ainda segundo a nota, a Tommo ficou bastante desapontada com o "súbito e injustificado cancelamento" pela SNK Playmore, já que até então vinha cumprindo rigorosamente sua parte.

Vamos continuar vendendo os produtos NEO GEO X, incluindo o sistema NEO GEO X GOLD, Arcade Stick, MEGA PACK Volume 1 e Classics Volumes 1-5. O acordo de licença que permite à Tommo vender e promover estes produtos continua em vigor. Jonathan Wan, CEO da Tommo, Inc.

Neo Geo X Gold

Parece ex-namorado que insiste em reatar. Será que a SNK vai voltar atrás? E mais longe: será que romperam porque estão pensando em fazer algo similar por conta própria, ou a Tommo andou pisando na bola e abusando dos direitos contratuais?

Vamos aguardar os próximos capítulos...

Artigo anteriorStreets of Rage
Próximo artigoDuck Hunt
Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises