459

Analogue Pocket será o portátil “quase tudo em um” em 2020

Projeto da Analogue terá atenção especial à resolução e compatibilidade, além de um futuro dock para jogar em monitores.

0
85
────────── Publicidade ──────────

Depois das várias incursões no mundo dos consoles de mesa, a Analogue, aquela que produz retroconsoles (lembram do NES de alumínio?), vai para os portáteis. Em 2020 será lançado o Analogue Pocket [site oficial], que rodará jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance, além de, com adaptadores, outros sistemas como Game Gear, Neo Geo Pocket Color e Atari Lynx.

Quase uma central de portáteis antigos.

Tela e resolução excepcionais

A tela LCD LTPS de 3,5 polegadas do Pocket é disparado o componente mais caro do dispositivo, segundo Christopher Taber, líder da Analogue. Descrita como tendo "nível profissional em precisão de cores, faixa dinâmica e brilho", o fator crítico desse alto valor é a tela, que fornece impressionantes 615 ppi em 1600 x 1440 pixels.

Isso significa que a tela do Pocket permitirá jogar a 10 vezes a resolução original do Game Boy, Game Boy Color e Game Gear (160 x 144), além de dar bastante espaço ao dimensionar jogos em outras resoluções.

"O Pocket exibe lindamente escalas não-inteiras* devido aos 615 ppi e nosso controle direto sobre a tela", disse Taber. "Esse recurso permite que a resolução exclusiva de cada sistema preencha a tela sem comprometer a qualidade visual e mantendo os pixels nítidos. Em outras palavras, numa escala não-inteira, o Pocket não terá os problemas notórios que você terá na maioria dos outros monitores ao dimensionar em números não-inteiros ".

* ao redimensionar uma imagem em valores não-inteiros, geralmente acontece um desfoque e perda da qualidade especialmente em desenhos em pixel art.

FPGA e dock

Dock permitirá jogar os games num monitor usando controles com ou sem fio, mas será vendido à parte.

Outro detalhe importante do hardware do Pocket é a inclusão de dois FPGAs, os chips que fazem as simulações de hardware. Por isso, a empresa afirma que não se trata de um emulador. O dispositivo inclui FPGAs Intel Cyclone V e Cyclone 10 (Taber e a Analogue ainda não dizem quais versões) e a Analogue afirma que o FPGA adicional existe só para suporte de terceiros.

Taber disse que a Analogue está trabalhando com outros desenvolvedores para apoiar suas criações relacionadas ao Pocket. O material de divulgação também menciona a plataforma Mister como exemplo do que os clientes podem esperar entre os benefícios desse hardware extra. O Mister é um projeto centrado em FPGA que reuniu uma comunidade de desenvolvedores para recriar hardware de games antigos num sistema sob medida; projetado para fabricantes e educadores, viu uma enxurrada de lançamentos em 2018 e 2019.

A Analogue está se esforçando para fazer do Pocket um dispositivo versátil, que se estenderá também para o mundo da criação musical. Tendo parceria com a Nanoloop e Oliver Wittchow, a Analogue fornecerá um sequenciador e sintetizador robusto em cada Pocket, com base no Nanoloop 2, mas com uma interface modificada, mais amigável ao Pocket.

Também em 2020, a Analogue planeja lançar um dock para o Pocket, projetado para exibir jogos na TV por HDMI ou num monitor CRT através do DAC da própria Analogue. O dock suportará controles com fio e por bluetooth como os da linha 8BitDo. O preço ainda não foi divulgado.

O preço base do Analogue Pocket (fora impostos, importação, etc) será US$199.

Especificações do Analogue Pocket:

  • Compatibilidade nativa com Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance.
  • Tela 3.5" LTPS LCD, 1600 × 1440 de resolução a 615ppi.
  • Bateria recarregável de íon-lítio.
  • Todos os botões mapeáveis.
  • Alto-falantes estéreo.
  • Cartão microSD.
  • Carregamento USB-C.
  • Saída para fone 3.5mm.
  • Plug link no estilo original.

Especificações do dock:

  • Saída HDMI.
  • 2 entradas USB para controles com fio.
  • Bluetooth para controles sem fio.
  • Compatível com DAC.
FONTEGamespot
Artigo anteriorListas do MB: os 7 consoles mais bonitos da história
Próximo artigoConfira trailer de anúncio do relançamento de Doom 64

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui