Aniversário de Phantasy Star rende game para Android e iOS

A clássica série Phantasy Star completou 30 anos em 2017 — no Ocidente, 2018 —, e a Sega resolveu homenageá-la da melhor forma possível: com um game. Está no ar uma contagem regressiva, que termina ao meio-dia da terça (24), prometendo um RPG para sistemas iOS e Android.

A personagem está tirando a máscara...

A esperança é que seja algo digno do nome e ocasião, não um caça-níquel fuleiro. Não é impossível ser um gacha feroz — aqueles jogos baseados em obtenção paga de personagens, tipo Final Fantasy: Brave Exvius. Dentro da série Sega Forever já foi lançado Phantasy Star II no Android (jogue aqui) e iOS, mas o original continua fora. Edit: na verdade, Phantasy Star I foi lançado para celular no Japão em 2004, como Phantasy Star: Deluxe Edition.

Será que uma data tão especial não pedia algo maior, como um remake para Switch, por exemplo? Ou o relançamento de jogos exclusivos do Japão, como Phantasy Star Online 2?

Não há qualquer informação adicional, então para saber do que se trata, o jeito é esperar até amanhã. Se vale como sinal, note que o logotipo tem a silhueta do Myau, até com vidro de Alsulin no pescoço...

Phantasy Star foi lançado em 20/12/1987 no Japão, e em 1988 nos Estados Unidos, para o Master System. A história da heroína Alis contra o vilão Lassic foi um tipo de resposta da Sega a Dragon Quest, do Famicom. Apesar do fiasco do console nos principais mercados, PS conquistou seu lugar como um dos grandes RPGs da terceira geração.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises