169

Galeria: os consoles mais raros e edições limitadas

Confira essa lista com alguns dos consoles mais raros e caros, além de customizados, edições limitadas e especiais.

"Edição limitada".

Palavras que juntas são capazes de causar um mix de desejo e pavor em colecionadores. Aquela combinação estranha da diversão da caçada pelo item que poucos têm, com a constatação de que para tê-lo resplandecente e poderoso em sua prateleira climatizada, vai deixar o couro na mão do vendedor. Coisas que só colecionador entende (às vezes nem eles, acho...).

Se quando a raridade é um cartucho ou CD, o preço já pode ir às alturas, o que vira um console restrito à parte do mundo, de 20 anos atrás e com poucas unidades ainda circulando? Máquinas que não passaram de 100 unidades fabricadas caindo na mão de donos menos cuidadosos, sumindo pelo caminho e deixando menos "sobreviventes" pra contar história, fazem deles verdadeiros tesouros.

Não são poucas as empresas que soltaram designs modificados de suas máquinas, tanto em hardware quanto visual, em edições especiais. Às vezes comemorativos, outros promocionais de games ou em parceria com marcas de terceiros, consoles com case colorido enchem olhos até de quem não coleciona, mas raramente terminam longe de coleções hardcore e museus.

Se você também curte aparelhos exclusivos, confira a galeria preparada pelo MB com 10 consoles em edições limitadas, sendo alguns dos mais raros e procurados. Se tiver um na sua garagem ou porão, em bom estado, com caixa e tudo mais, considere-se sortudo.

Os valores médios sugeridos são fonte de pesquisa em fóruns de colecionismo e anúncios no eBay, com caixa e em bom estado. Alguns podem estar desatualizados.

Artigo anteriorAtari reclama e TxK é descontinuado por semelhança com Tempest 2000
Próximo artigoO legado da Sega e Mega Drive para o mercado de videogames
265 posts e 35 reviews por...avatar de Daniel Lemes

Divide seu tempo livre entre jogos cheirando a mofo, o comando de uma comunidade sobre velharias, músicas com mais de vinte anos, dentaduras soltas e fios brancos.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO