Biografia Yasushi Adachi

Yasushi Adachi é um designer, produtor e executivo japonês, mais conhecido pelo trabalho na série Samurai Shodown, da SNK.

0
5
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Yasushi Adachi é um game designer japonês, mais conhecido por seu trabalho na SNK. Foi reponsável pela criação, planejamento, produção e direção da série Samurai Shodown, criando vários dos principais conceitos. É creditado com o nome verdadeiro apenas em Samurai Shodown RPG.

Foi Adachi quem decidiu o estilo de jogo de Samurai Shodown, buscando maior tensão nas lutas de espada. Ele também desenhou ou direcionou o design dos personagens, como a existência de ninjas, os lutadores antagônicos (Ukyo e Haohmaru), o cachorro de Galford, etc.

Fora da SNK após a fusão com a Playmore, fundou em 08/12/2005 a Engines, estúdio que produz games para vários clientes, incluindo Capcom, Square Enix e HAL.

Créditos

Yasushi Adachi é creditado nas seguintes produções:

Kirby: Mass Attack (2011) - produção
Kirby: Squeak Squad (2006) - produção
Kirby & The Amazing Mirror (2004) - produção
Shinsetsu Samurai Spirits: Bushidōretsuden (1997) - co-produção

Rhythm Tengoku (2006) - debug
The Legend of Zelda: The Minish Cap (2004) - gerente de produto

Picross 3D (2009) - agradecimentos especiais
Kirby Super Star Ultra (2008) - agradecimentos especiais
Folklore (2007) - agradecimentos especiais da Game Republic
Fire Emblem: The Sacred Stones (2004) - agradecimentos especiais

Half-Minute Hero (2009) - The Engines
Capcom vs. SNK Pro (2002) - SNK Staff
Capcom vs. SNK (2000) - Snk Staff

Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA