Yasushi Adachi é um game designer japonês, mais conhecido por seu trabalho na SNK. Foi reponsável pela criação, planejamento, produção e direção da série Samurai Shodown, criando vários dos principais conceitos. É creditado com o nome verdadeiro apenas em Samurai Shodown RPG.

Foi Adachi quem decidiu o estilo de jogo de Samurai Shodown, buscando maior tensão nas lutas de espada. Ele também desenhou ou direcionou o design dos personagens, como a existência de ninjas, os lutadores antagônicos (Ukyo e Haohmaru), o cachorro de Galford, etc.

- Anúncio -

Fora da SNK após a fusão com a Playmore, fundou em 08/12/2005 a Engines, estúdio que produz games para vários clientes, incluindo Capcom, Square Enix e HAL.

Créditos

Yasushi Adachi é creditado nas seguintes produções:

Kirby: Mass Attack (2011) - produção
Kirby: Squeak Squad (2006) - produção
Kirby & The Amazing Mirror (2004) - produção
Shinsetsu Samurai Spirits: Bushidōretsuden (1997) - co-produção

Rhythm Tengoku (2006) - debug
The Legend of Zelda: The Minish Cap (2004) - gerente de produto

Picross 3D (2009) - agradecimentos especiais
Kirby Super Star Ultra (2008) - agradecimentos especiais
Folklore (2007) - agradecimentos especiais da Game Republic
Fire Emblem: The Sacred Stones (2004) - agradecimentos especiais

Half-Minute Hero (2009) - The Engines
Capcom vs. SNK Pro (2002) - SNK Staff
Capcom vs. SNK (2000) - Snk Staff

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.