Biografia Masayuki Uemura

Engenheiro trabalhou no hardware de consoles clássicos da Nintendo como o NES e o SNES.

0
91
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Masayuki Uemura é um engenheiro que trabalhou para a Nintendo. Ele ingressou na empresa em 1972, depois de ter trabalhado na Sharp Corporation, onde inicialmente ajudou Gunpei Yokoi com engenharia de células solares para vários de seus brinquedos.

Eventualmente se tornou o gerente da Nintendo R&D2, onde foi responsável pela produção de vários hardwares, como os do Famicom e Super Famicom, além de vários jogos desenvolvidos pela divisão no Famicom e Satellaview. Ele foi um dos que ajudaram no design do Famicom, e confirmou anos depois que o esquema de cores do aparelho foi baseado na cor do cachecol que o presidente Hiroshi Yamauchi gostava.

Uemura se aposentou da Nintendo em 2004, embora tenha ficado como conselheiro do Departamento de Pesquisa e Engenharia. Desde então, se tornou professor da Universidade Ritsumeikan em Quioto.

Frases

O NES teve papel importante na trasnsmissão da cultura japonesa para o mundo e nós recebemos influências de países estrangeiros, também. Temos culturas diferentes mas a infância é universal.

Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui