Biografia Alex Kidd

0
10
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Alex Kidd é um personagem criado pela Sega, fazendo sua primeira aparição em Alex Kidd in Miracle World, para o Master System em 1986. Seu auge de popularidade foi o final dos anos 80, sendo protagonista de uma série de games lançados pela Sega em consoles e arcades, expandindo seu universo para livros e quadrinhos. Antes do aparecimento de Sonic the Hedgehog, em 1991, foi considerado um mascote não-oficial da Sega, posto que "tomou" de Opa-Opa, de Fantasy Zone.

A popularidade de Alex Kidd se deve em grande parte a Alex Kidd in Miracle World, que foi incorporado à memória de vários modelos do Master System (podia ser jogado sem precisar do cartucho). Apesar do status, a Sega queria um mascote para competir com Mario, da Nintendo, tarefa que Alex Kidd não era considerado capaz. Em 1991, a Sega apresentou Sonic, que se tornou mais popular que Alex Kidd, ficando como mascote oficial.

A partir daí, a popularidade de Alex Kidd caiu rapidamente, com o último jogo sendo lançado em 1990 (Alex Kidd in Shinobi World). O personagem só reapareceria em participações especiais, como Sega Superstars Tennis (2008) e Sonic & Sega All-Stars Racing. Apareceu ainda em easter eggs, como na forma de um colecionável dentro de Shenmue (Dreamcast, 1999) e como dono de uma loja em Segagaga (Dreamcast, 2001).

No jogo original, Alex é um órfão que mora sozinho no Monte Eterno, no planeta Aries (também conhecido como "Mundo dos Milagres"), onde treinou na técnica Shellcore. Essa técnica permite que um ariano altere o tamanho e a resistência de seus punhos com força de vontade, sendo capaz de quebrar enormes pedras com os punhos.

Após o desaparecimento do rei Sander Radaxian (referido no manual como "King Thunder"), o planeta Aries cai em desordem. O usurpador Janken the Great sequestra o próximo na fila do trono, o príncipe Igul (referido no manual como "Egle"), e sua noiva, a princesa Lora. Muitos dos cidadãos são transformados em pedra através da magia de Janken.

Alex Kidd descobre de moribundo que é, de fato, um membro perdido da Família Real Radaxiana: filho do Rei Thunder e irmão do Príncipe Egle. Alex vai descobrir o paradeiro de seu pai, resgatar seu irmão, restaurar o reino e destruir os lacaios de Janken. Numerosos artefatos mágicos e medalhões são necessários para progredir na história. Durante o jogo, Alex pode coletar "Baums" (a moeda do Miracle World), usados para comprar vidas extras, itens, power-ups e veículos como o Sukopako (motocicleta) e o Peticopter (um pequeno helicóptero movido a pedal).

Depois de derrotar Janken, o jogo explica como Alex restaura a paz em Radaxian, e que as pessoas transformadas em pedra voltaram ao normal. Na cidade, Egle é coroado Rei de Radaxian, e Alex Kidd, com suas artes marciais, assume o cargo de Defensor da Cidade, embora seu próximo objetivo seja encontrar seu pai, o Rei Thunder, que segue desaparecido.

Em Alex Kidd in the Enchanted Castle, Alex ouve um boato de que seu pai há muito perdido (então referido como Rei Thor) está vivo e bem no planeta Paperock. O nome vem do fato do planeta ser habitado por especialistas no jogo "Paper, Rock, Scissors" (pedra, papel e tesoura). Apesar do desânimo da família, Alex viaja para o planeta Paperock na esperança de encontrar seu pai. No final, Alex enfrenta o vilão Ashra e ao vencê-lo, encontra o pai não como prisioneiro, mas governante local. Com o mistério solucionado, nasce uma amizade entre os habitantes dos planetas Aries e Paperock.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA