Axel Stone é um personagem criado pela Sega, aparecendo pela primeira vez em Streets of Rage, lançado em 1991 para o Mega Drive. Axel é um ex-policial, e participa dos três títulos da franquia no console.

Junto com Blaze Fielding, são os únicos personagens controláveis presentes em todos os jogos da franquia até Streets of Rage 4.

✧ Siga o MB ✧ Twitter Instagram

Histórico

Axel estreou em Streets of Rage, como um dos três policiais que deixaram a polícia corrupta da cidade para caçar pessoalmente o líder do sindicato do crime. Junto com Adam Hunter e Blaze Fielding, ele consegue derrotar o criminoso Mr. X.

Um ano depois, no aniversário da derrota de Mr. X, Axel está fora da cidade, que deixou para dirigir um dojo de artes marciais (segundo os manuais da Europa e Canadá, foi trabalhar como guarda-costas). Ele descobre que Adam foi sequestrado por Mr. X, que planeja usar isso como isca para atrair Axel e Blaze, como vingança. Com a própria Blaze e a ajuda do irmão caçula de Axel, Sammy "Skate" Hunter, e do ex-lutador Max Thunder, eles confrontam de novo o sindicado. No final, Mr. X é de novo derrotado, agora com seu comparsa, o oriental Shiva.

Segundo os eventos de Bare Knuckle III, Axel retornou à polícia após o jogo anterior. Um novo grupo criminoso chamado Neo-Chaos ameaça a cidade com bombas. Ele conta com, outra vez, o apoio de Blaze, juntando-se à Zan.

Nota: esses são os eventos da versão japonesa. Na conversão americana, o manual conta que Axel ainda está cuidado do dojo fora da cidade, quando é chamado por Blaze para ajudá-la, junto com o Dr. Zan, a combater um grupo criminoso.

Pós-Streets of Rage

Após Streets of Rage III, Axel (e toda a franquia) permaneceram guardados, sem novas iterações ou participações em outros games. Só em 2015 Axel apareceria em Project X Zone 2, um crossover de várias franquias de Capcom, Bandai Namco e Sega. O jogo, contudo, não tem eventos canônicos.

Em 2020, Streets of Rage 4 trouxe Axel com o visual próximo ao original. As diferenças são barba, camisa azul por cima da clássica camiseta branca e um casaco amarrado na cintura

Personalidade

Axel é visivelmente o protagonista de todos os jogos, mostrado como um tipo de líder do grupo (inclusive em destaque na tela-título de Streets of Rage). Seus golpes demonstram bastante poder e visual, sendo um tipo intermediário entre força e agilidade. Seu estilo de luta parece uma mistura entre kickboxe, caratê e lutas de rua. Os mais característicos envolvem uma energia parecida com fogo, mas ele não incendeia inimigos.

Em Streets of Rage, seu hobby é descrito como "videogames". Ele parece ter uma diferença pessoal com Shiva e apesar da proximidade com Blaze (são os únicos a participar dos três games da série clássica, e também de Streets of Rage 4), eles não têm qualquer relação romântica, até onde consta.

Desenvolvimento

Axel tem praticamente as mesmas características básicas em todos os jogos da trilogia clássica Streets of Rage. Ele é loiro e musculoso, e usa calça jeans, camiseta, luvas e uma faixa no cabelo; seu design parece inspirado em Cody, de Final Fight. A principal variação foi nas cores, especialmente em Streets of Rage II, quando passou a usar luvas vermelhas em vez de azul.

Seu grito característico, "Grand Upper!", surgiu em Streets of Rage 2. A voz é de Yuzo Koshiro, autor da trilha sonora nos três games originais. Em Streets of Rage 3, a interjeição foi substituída por "Bare Knuckle!". Em Project X Zone 2, Axel foi dublado por Tomokazu Sugita.

Ele também recebeu um uniforme amarelo e preto que parece ser uma homenagem a Adam Hunter.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui