O 3DO Interactive Multiplayer ou apenas 3DO foi um padrão para consoles da 5ª geração, criado pela 3DO Company. Idealizado por Trip Hawkins, o aparelho foi produzido pela Panasonic, Sanyo e GoldStar a partir de 1993. Com CPU 32-bit e usando CDs como mídia, teve forte campanha de marketing e promessa de ser uma máquina multimídia. Foi um dos videogames mais caros de sua época, mas atrasos no lançamento fez com que sofresse concorrência direta de aparelhos mais modernos e acessíveis como o Saturn e o PlayStation, levando o sistema ao fracasso comercial e descontinuação em 1996.
Leia também aHistória do 3DO Interactive Multiplayer
Desenvolvimento | 3DO Company |
Lançamento | 04/10/1993 |
Geração | 5ª |
Fabricante |
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Descontinuação | 1996 |
CPU | 32-bit ARM60, 12.5 MHz |
Memória |
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Resolução |
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Mídia | CD-ROM 300 Kbps |
Conexões |
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Venda estimada | ± 2 milhões |
Jogo mais vendido | Gex (± 1 milhão) |
Acessórios |
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Alimentação | AC 120 V 60 Hz, 30 W (modelos americanos) |
Slogan | The Most Advanced Video Game System in the Universe |