O 3DO Interactive Multiplayer ou apenas 3DO foi um padrão para consoles da 5ª geração, criado pela 3DO Company. Idealizado por Trip Hawkins, o aparelho foi produzido pela Panasonic, Sanyo e GoldStar a partir de 1993. Com CPU 32-bit e usando CDs como mídia, teve forte campanha de marketing e promessa de ser uma máquina multimídia. Foi um dos videogames mais caros de sua época, mas atrasos no lançamento fez com que sofresse concorrência direta de aparelhos mais modernos e acessíveis como o Saturn e o PlayStation, levando o sistema ao fracasso comercial e descontinuação em 1996.
- Desenvolvimento
- 3DO Company
- Precedido por
- Sucedido por
- CPU
- Geração
- 5ª
- Fabricante
- Panasonic
- Sanyo
- GoldStar
- Descontinuação
- 1996
- CPU
- 32-bit ARM60, 12.5 MHz
- Memória
- 2 MB RAM principal
- 1 MB VRAM
- 32 KB buffer RAM para o leitor de disco
- Resolução
- 320 x 240, 60 Hz (NTSC)
- 640 x 480, 60 Hz (NTSC)
- 384 x 288 a 50 Hz (PAL)
- 768 x 576, 50 Hz (PAL)
- Mídia
- CD-ROM 300 Kbps
- Conexões
- switch RF
- saída RCA
- S-Video
- Venda estimada
- ± 2 milhões
- Jogo mais vendido
- Gex (± 1 milhão)
- Acessórios
- Video CD Adapter
- Konami Justifier
- Alimentação
- AC 120 V 60 Hz, 30 W (modelos americanos)
- Slogan
- The Most Advanced Video Game System in the Universe
Imagens
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