Biografia Crono (Chrono Trigger)

0
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Crono é um personagem criado pela Square Enix (então Square), que apareceu primeiro em Chrono Trigger, para o Super Nintendo, em 1995.

Crono é o protagonista silencioso do jogo: ele nunca é mostrado falando, usando apenas gestos e expressões faciais para se comunicar. Ele mora na aldeia de Truce com sua mãe e um gato. Um encontro casual com Marle na Feira do Milênio começa uma série de aventuras. As versões PlayStation e Nintendo DS do Chrono Trigger incluem uma cena em FMV que mostra Crono e Marle se casando. Um segundo FMV retrata a queda do Reino de Guardia no ano de 1005 dC, embora seja desconhecido o que aconteceu com ele durante este evento.

Crono usa uma katana como arma. Nos esboços iniciais do projeto, Crono era um "bad boy" usando óculos e uma capa. Ele foi chamado de Chrono na versão japonesa e Crono na versão norte-americana.

Morte e salvação

Em 12000 aC, o grupo de Crono confronta o vilão Lavos, e ele se sacrifica para salvar seus amigos. Graças ao poder de viajar no tempo, o jogador pode substituir Crono no instante antes de morrer por um clone recebido na Feira do Milênio em 1000 dC, assim o salvando.

Sobre sua morte no jogo, Kato observou que sua política sempre foi "tentar criar jogos que vão contra as expectativas dos usuários, surpreendê-los". Kato e Yuji Horii propuseram a morte de Crono, embora pretendessem que ele permanecesse morto; o grupo teria recuperado uma versão anterior e viva dele para completar a missão. A Square considerou o cenário muito deprimente e pediu que Crono fosse trazido de volta à vida mais tarde na história.