Conduza Sir Dudley Dashly pelos perigos de florestas e rios em busca de sua amada no Atari 2600.

0

Jungle Hunt é um jogo de aventura lançado para o Atari 2600 em 1983. Originalmente um arcade da Taito do ano anterior, foi reprogramado por John Allred (mesmo da conversão de Pole Position) e Michael Feinstein (de Joust e Phoenix).

Foi um dos primeiros jogos a empregar a tradicional técnica de parallax scrolling, movimentação de camadas em velocidades diferentes para criar ilusão de profundidade (atrás apenas de Moon Patrol).

- Anúncio -

Jogabilidade

Jungle Hunt é dividido em quatro fases. Na primeira, o explorador deve pular de cipó em cipó no tempo certo, evitando a queda para a morte. Em seguida uma fase de mergulho, nadando num rio cheio de crocodilos tendo apenas uma faca para defender-se e precisando voltar à superfície para respirar. A terceira etapa tem pedras que rolam e saltam na direção do herói, que deve escolher entre pular ou abaixar para não ser esmagado.

Na cena final, deve-se desviar dos canibais antes que Lady P. vá para o caldeirão. Como é comum aos jogos de seu tempo, Jungle Hunt tem um final simples e depois reinicia com um nível de dificuldade maior. O game inicia faltando 500 segundos para o resgate, e quanto mais depressa for concluído, maior a pontuação obtida.

História e desenvolvimento

Jungle Hunt é creditado como um dos primeiros a empregar rolagem paralaxe (parallax scrolling), movimentação lateral de camadas em velocidades diferentes para criar ilusão de profundidade – algo observado já na primeira fase, com o fundo e as decorações de primeiro plano, junto aos cipós, em planos distintos. Rolagem paralaxe, uma técnica já antiga de animação, seria amplamente usada na era 2D do desenvolvimento de games como forma de simular profundidade.

Enredo

O aventureiro britânico Sir Dudley Dashly estava em viagem de caça com a esposa, Lady Penelope Dashly (Lady P.) quando ela foi sequestrada do acampamento por nativos. Dudley deve entrar na floresta e resgatar a amada, caso contrário ela será devorada pelos canibais.

Fases e cenários

Cannibal Camp

Finalmente você chega a Lady P., mas ela está sendo guardada por selvagens com lanças. Desvie das lanças para resgatar a garota e cuidado, as flechas são venenosas.

Boulder Field

Após cruzar o rio, o aventureiro enfrenta uma ladeira com pedras ameaçadoras. Elas vêm em dois tamanhos: pequenas rolantes ou grandes saltitantes. Salte para escapar das pequenas, mas as maiores exigem mais esforço: você pode precisar pular, abaixar ou deslizar.

Reptile River

É um rio cheio de crocodilos. Conduza Sir Dashly nadando entre os animais enquanto os enfrenta com sua faca. Cuidado com os crocodilos de boca aberta, quando sua faca será inútil. Os inimigos geralmente andam em grupo de três, mas quando vier um sozinho, será mais perigoso, pois movimenta-se de forma errática e indo mais ao fundo que os agrupados – em compensação valendo mais pontos se abatido. E não esqueça de ficar de olho na barra de fôlego, voltando à superfície quando precisar respirar.

Deadly Forest

No início, teste sua coordenação motora saltando no tempo certo de cipó em cipó. Como alguns são mais rápidos, você deve observar o momento certo para o salto. Um movimento errado e Sir Dashly cai para a morte ou se agarra muito perto da base, o que fatalmente levará à queda no salto seguinte.

Imagens

Ficha técnica

Desenvolvimento
Produção
John Allred
Jogadores
2 (single-player)
Estilo
Adventure
Personagens
Sir Dudley Dashly, Lady P.
Game Cross-platform Game
- Ads -

O Memória BIT faz moderação de todos os comentários. Mantenha uma atitude civilizada. Para saber mais, leia nossas regras de comentários. Ao comentar, fica estabelecido que você leu e concordou com as regras.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
User score CAPTCHA falhou. Entre em contato conosco!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.