Back to the Future II (Master System)

73

Back to the Future Part II ou Back to the Future II é um jogo do gênero ação e aventura, desenvolvido pela Images para o Master System, em 1991. Baseia-se no enredo do filme De Volta Para o Futuro II.

Enredo

Segundo o cartucho brasileiro:

"Marty McFly! É hora de voltar para o futuro!" Doc Emmet Brown, o cientista super maluco, veio diretamente do ano 2015 para trazer notícias terríveis para o nosso herói: seus filhos estão em perigo!

Passados trinta anos, o grande inimigo dos McFlys, Biff, ainda os persegue e agora vai levar o filho de Marty para trás das grades! Embarque nesta emocionante viagem pelo tempo ao lado de Marty e ajude-o a enfrentar os perigos que o aguardam.

Mas cuidado! O pior ainda está por vir...

...Biff descobriu a máquina do tempo construída no antigo DeLorean, viajou para o passado e mudou todo o rumo da história! Será que você conseguirá garantir um final feliz para Marty e sua família? Ou deixará Biff traçar um futuro negro para todos nós? 

Desenvolvimento

O jogo é uma versão do que foi lançado para computadores na Europa. O original é da Mirrorsoft, ficando o port a cargo da Images.

Jogabilidade

O jogo é dividido em cinco fases com quatro diferentes estilos. Os estágio 1 e 5 envolvem Marty McFly atacando bandidos em um hoverboard (em 2015 e 1955, respectivamente). O estágio 2 é mais tático, envolvendo tirar a namorada Jennifer de sua futura casa no futuro ruim, sem ser visto. O estágio 3 é de tradicional deslocamento lateral, e o 4 é um jogo de quebra-cabeças.

Recepção

O jogo foi criticado negativamente por seus controles pouco responsivos, questões que envolvem a detecção de colisão e a negligência ao filme. É de destacar o fato de que os hoverboards podem andar na água neste jogo, algo categoricamente impossível no filme, sendo inclusive fator crucial numa das cenas.

Personagens