Galeria criada originalmente para o artigo "Galeria: 20 melhores jogos do Mega Drive". A lista completa inclui Contra: Hard Corps, Road Rash 3, Super Street Fighter II, TMNT: The Hyperstone Heist, Kid Chameleon, Castle of Illusion, Comix Zone, Virtua Racing, Sonic 3 & Knuckles, Shining Force II, Super Monaco GP, Beyond Oasis, QuackShot, Aladdin, Earthworm Jim, Gunstar Heroes, ToeJam & Earl, Phantasy Star: The End of the Millenium, Streets of Rage 2 e Sonic 2.
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Contra: Hard Corps
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Contra: Hard Corps (1994)
Contra demorou pra chegar ao Mega Drive, mas valeu a pena a espera, com um game original que não deveu nada aos antecessores do SNES. Alguns diriam que é até o melhor game da série, com efeitos especiais (incríveis levando em conta ser o Mega), gráficos de ponta e ação sem fim.
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Road Rash 3
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Road Rash 3 (1995)
A renomada série da Electronic Arts começou no Mega Drive e foi firme até o terceiro jogo, cada vez ficando melhor, com mais pistas, armas e motos. O terceiro incluiu sprites digitalizados, melhorias de animação e a tradicional enxurrada de diversão com a porradaria sobre duas rodas. O som também ficou excelente, com direito até a um samba na pista do Brasil.
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Super Street Fighter II
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Super Street Fighter II - The New Challengers (1994)
O maior jogo de luta da história demorou para aparecer no Mega Drive, e quando veio a versão Special Champion Edition, alguns incrédulos finalmente viram que um port era possível. Se já foi bom (tirando os problemas de áudio), a chegada da versão Super foi ainda mais impressiva, com gráficos caprichados e a tradicional jogabilidade nota A.
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Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
TMNT: The Hyperstone Heist (1992)
Alguns games demoraram pra desembarcar no Mega Drive, como Contra e Street Fighter, mas quando vieram, foi com tudo. Outro exemplo é Turtles, que se não é exatamente o Turtles in Time, manteve quase tudo no divertido The Hyperstone Heist, com músicas, jogabilidade e fases fiéis. Uma das grandes opções de beat'em up.
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Kid Chameleon
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Kid Chameleon (1992)
No melhor estilo Super Mario, é um game enorme, com uma infinidade de fases, itens e inimigos, que viraria fácil mascote em outro console que já não tivesse seu ouriço azul. Apesar de ter fãs, pra mim é um dos mais subestimados da história.
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Comix Zone
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:08h
Comix Zone (1995)
Um dos jogos mais originais já feitos, abordagem perfeita da mescla de quadrinhos com videogame, com ação beat'em up que simula o folhear de uma HQ animada. Tem gráficos soberbos e segue como uma das ideias mais memoráveis no gênero, só pecando por ser muito curto.
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Castle of Illusion
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:08h
Castle of Illusion (1990)
O que mais impressiona em Castle of Illusion é sua capacidade de entreter jogadores de qualquer idade, mesmo sendo um típico game infantil: Mickey, doces, brinquedos, bruxa malvada, etc. A qualidade gráfica era um espetáculo para seu tempo e a trilha sonora, de uma beleza melódica poucas vezes equiparada. Junto com Quackshot, forma a dupla de ouro da Disney no Mega Drive.
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Virtua Racing
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Virtua Racing (1994)
Provavelmente a maior conquista tecnológica do Mega Drive, a corrida 3D abriu horizontes no arcade mas parecia impossível de levar ao já cansado hardware 16-bit, projetado para jogos 2D. A "ajuda" do chip SVP descortinou possibilidades nunca imaginadas no Meguinha, com não só os polígonos mas também a jogabilidade excelente mantida. O fator preço impossibilitou novos games, mas Virtua Racing tem seu lugar entre os grandes do console.
12
Sonic 3 and Knuckles
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Sonic 3 and Knuckles (1994)
Os dois aparecem juntos porque afinal, foram desenvolvidos como um game só. A variedade de movimentos e possibilidades aumentou em relação ao segundo jogo, mas algumas mecânicas atrasam a ação frenética, característica principal do personagem. Ainda assim, a evolução gráfica foi aguda, atingindo o ápice na geração 2D de Sonic. A proposta de conectar o cartucho a outros da série foi fantástica, pena que não tenha sido levada a outras franquias.
11
Shining Force II
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Shining Force II (1993)
Na então escassa linha de RPGs táticos, a série Force trouxe ao Mega Drive suas melhores opções, com games longos, cheios de personagens e reviravoltas. O segundo é o melhor, com o refino de tudo que já era bom no primeiro, grande trilha sonora e muitos cenários para gastar suas estratégias de batalha.
10
Super Monaco GP
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Super Monaco GP (1989)
Primeiro game de corrida a fazer sucesso no console, não pense que isso o torna fraco perto de produções posteriores. Pelo contrário: o clássico arcade portado para o Mega Drive dá pau em praticamente todos que vieram depois, com jogabilidade nota 11, músicas excelentes e muita diversão.
9
Beyond Oasis
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:08h
Beyond Oasis (1994)
Na falta de um título à altura de Zelda, a Sega teve o ótimo Beyond Oasis em 1994. Produzido pela Ancient, marcou pela trilha sonora de Yuzo Koshiro, o que acaba sendo pouco diante do game excelente que é. Com belos cenários, num estilo suave e com visão superior que remete a um "falso 3D", mescla momentos de estratégia com muita ação e um sistema de combate de dar inveja a alguns beat'em up e adventures. Tem um estilo bem pessoal, que foi visto mais tarde no Saturn com Legend of Oasis.
8
QuackShot
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
QuackShot (1991)
No ambiente dos games infantis, Mickey teve presença destacada, como na série Illusion, Mickey Mania e outros. Mas quem também arrebentou no Mega com um jogo quase perfeito, fidelíssimo às animações Disney, foi o Pato Donald em QuackShot, aventura típica de Indiana Jones ou Duck Tales, com gráficos de encher os olhos, músicas memoráveis e jogabilidade livre e variada.
7
Disney's Aladdin
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:10h
Disney's Aladdin (1993)
Na mesma pegada de Quackshot, Alladin foi ainda mais longe. Desenhado pela Virgin Interactive com artistas da própria Disney, o resultado ficou incrível. Para caber mais dados no cartucho, usaram uma tecnologia conhecida como "Digicel", conseguindo assim usar mais quadros numa animação fluida e detalhada, além de cenários exuberantes.
6
Earthworm Jim
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Earthworm Jim (1994)
Com uma mistura totalmente insana de minhocas, corvos e espaço, o game concebido por Doug TenNapel é lembrado pela qualidade técnica, cenários insólitos e controles perfeitos. A dificuldade moderada o torna ainda mais agradável de jogar e curtir os detalhes de cada estágio, animações surpreendentes e seu estilo peculiar.
5
Gunstar Heroes
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Gunstar Heroes (1993)
Numa primeira vista, num "teste às cegas" (cegueira do console, no caso), qualquer um seria enganado com Gunstar Heroes, que passa sem problema como um game top de SNES. Vários efeitos especiais como rotação e distorção, um show de cores e muita ação na linha dos melhores run and gun já feitos entre todas as plataformas. Não há o que dizer de negativo – você só não deve jogar se não gostar do estilo.
4
Toe Jam & Earl
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Toe Jam & Earl (1991)
Criatividade e diversão são o resumo perfeito de TJ&E. Lançado no início do sucesso do Mega Drive, a dupla de alienígenas engraçadinhos mitou com fases longas repletas de personagens e itens cômicos, som inesquecível e claro, muito funk. Tem cenas marcantes como a viagem psicodélica do elevador, guerras de tomate, Papai Noel voador e inimigos dançando ao som do boombox.
3
Phantasy Star: The End of the Millenium
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Phantasy Star: The End of the Millenium (1993)
Depois de vacilos com sua série de RPG mais renomada, a Sega seguia sob o estigma de produzir pouco e mal no gênero. Com o último capítulo da linha clássica de Phantasy Star, precisavam limpar a barra e aparar pontas soltas desde o episódio inicial do Master System. E assim foi, com um jogo de primeira linha, resgatando elementos de toda a série com uma boa trama, dungeons menos estressantes que os de PS II, missões paralelas, vilões memoráveis e um belo final.
2
Streets of Rage 2
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Streets of Rage 2 (1992)
Com jogabilidade enriquecida, personagens carismáticos e enredo forte, a Sega usou o sucesso do primeiro título – bombado pela genialidade da trilha sonora de Yuzo Koshiro – para criar em Streets of Rage 2 o beat 'em up que precisava, já que Final Fight, queridinho da época, só havia sido portado para o SNES (Final Fight CD seria lançado alguns meses depois). Conseguiram não só rivalizar, mas superar e estabelecer outra série clássica para o Mega Drive. Pena que o quarto jogo jamais apareceu no console.
1
Sonic the Hedgehog 2
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Tamanho original: 966 × 434 pixels,
Envio: 05/06/2015, 22:09h
Sonic the Hedgehog 2 (1992)
Por que Sonic 2, se indiscutivelmente Sonic 3 tem gráficos melhores, mais mecânicas, jogabilidade refinada? Porque quando lançado, o segundo game estabeleceu muito do que definiu as sequências. O movimento spin dash, modo 2 jogadores, a chegada de Tails, Super Sonic, etc. Sonic 2 tinha a missão hercúlea de consolidar o sucesso do pretensioso e bem-sucedido primeiro título, e não só conseguiu, como o superou em todas as formas por larga margem, mas mantendo sua personalidade intacta. É o exemplo de como toda sequência deveria ser.