Rockstar anuncia desligamento de GTA Online no PS3 e Xbox 360

GTA Online já tem data para ser desligado. Se você joga no PC e consoles atuais, relaxe, mas vai chegando a hora do adeus no PlayStation 3 e Xbox 360, primeiros a receber o já clássico da Rockstar.

O multiplayer, lançado em 01/10/2013, terá os servidores desligados em 16/12/2021, anunciou a empresa hoje.

Segundo a publicação, a razão é "continuar avançando com atualizações e suporte para as versões PlayStation 4, Xbox One e PC – assim como nos preparar para os lançamentos deste outono das novas versões expandidas e melhoradas de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online no PlayStation 5 e Xbox Series X|S".

A partir do dia 15/09, jogadores não poderão mais comprar Shark Cards para GTA Online nas plataformas da sétima geração. Além do online, também serão removidos os dados de leaderboards e estatísticas coletadas via Rockstar Social Club.

Outros jogos afetados

Também serão desligados/removidos os modos online e coleta de dados de Max Payne 3, e os dados de L.A. Noire. A empresa enfatizou que as ações não afetarão GTA Online nas plataformas atuais. Também não impedirão o funcionamento normal dos jogos em modo offline.

GTA Online foi lançado duas semanas após GTA V, com suporte a 16 jogadores por lobby. Nas versões posteriores, o limite subiu para 32. Com o fim anunciado, serão pouco mais de oito anos de atividade.

Daniel Lemes
Fundador do MB, quase mil artigos publicados em dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Mais lidas