Gex (3DO)

0
153
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Gex é um jogo de plataforma side-scroller lançado em 1995 para o 3DO. Versões do jogo foram lançadas mais tarde para PlayStation, Saturn e Windows, mas ao fazer parte do pacote do console, acabou sendo marcado como um “mascote” do aparelho da 3DO Company e da própria empresa. Estrelado por um lagarto, que teve dublagem do comediante Dana Gould.

Enredo

Gex e família — mãe, pai e três irmãos — vivem em Maui no Havaí. Um dia Gex recebe um telefone da NASA (onde sei pai trabalha) explicando que seu pai e outras pessoas morreram numa explosão na base de lançamento.

Gex busca conforto assistindo TV, mas sua mãe logo percebe que ele ficou obcecado com o aparelho. Após várias tentativas de fazê-lo sair, ela decide mudar-se com os filhos para Encino, na Califórnia, mas Gex foge de casa e não os acompanha. Ele passa muito tempo nas ruas, mas herda uma grande fortuna e compra uma mansão em Maui, onde tem a maior TV do mundo.

Um dia, assistindo sua nova TV, Gex engole uma mosca sem perceber que era um mini transmissor. Logo em seguida uma mão sai da tela e agarra Gex pelo pescoço, o puxando para dentro. A mão é de Rez, o senhor da Media Dimension, que quer transformá-lo em seu novo mascote e conquistar o mundo.

Gex passará pelos mundos da Media Dimension em vários gêneros: programas de terror, animações, filmes de aventura e artes marciais, coletando controles remotos e tentando derrotar Rez e seus capangas: Morphina, Flatulator, Sun Snake e Toxic Turtle.

Personagens

Gex

Créditos

Expandir
Lyle J. Hall: conceito, Gregg Tavares: time principal, Justin Norr: time principal, Mira F. Ross: time principal, Lyle J. Hall: time principal, Gregg Tavares: chefia de programação, Daniel Chan: chefes e sistema de IA, Mei‑yu Li: BLT, mapas e Glue Screens, Troy D. Gillette: stunt coding, Mira F. Ross: arte principal, Steve Kongsle: design de personagem, Steve Kongsle: modelos 3D, Steve Kongsle: animação de personagem, Steve M. Suhy: stunt animation, Shawn McLean: animação de chefes, Silicon Knights: design e animação de personagens inimigos, Kirk Henderson: telas de mapa, Kirk Henderson: background do Jungle World, Justin Norr: chefia de design, J. Epps: design, Richard Lemarchand: design, Evan Wells: design, Susan Michele: script de IA, Jeremy Bredow: script de IA, Adrianne M. Canfil: script de IA, Webtone Productions: composição e produção musical, Greg Weber: efeitos sonoros.
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA