Gex (3DO)

143
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Gex é um jogo de plataforma side-scroller lançado em 1995 para o 3DO. Versões do jogo foram lançadas mais tarde para PlayStation, Saturn e Windows, mas ao fazer parte do pacote do console, acabou sendo marcado como um "mascote" do aparelho da 3DO Company e da própria empresa. Estrelado por um lagarto, que teve dublagem do comediante Dana Gould.

Enredo

Gex e família — mãe, pai e três irmãos — vivem em Maui no Havaí. Um dia Gex recebe um telefone da NASA (onde sei pai trabalha) explicando que seu pai e outras pessoas morreram numa explosão na base de lançamento.

Gex busca conforto assistindo TV, mas sua mãe logo percebe que ele ficou obcecado com o aparelho. Após várias tentativas de fazê-lo sair, ela decide mudar-se com os filhos para Encino, na Califórnia, mas Gex foge de casa e não os acompanha. Ele passa muito tempo nas ruas, mas herda uma grande fortuna e compra uma mansão em Maui, onde tem a maior TV do mundo.

Um dia, assistindo sua nova TV, Gex engole uma mosca sem perceber que era um mini transmissor. Logo em seguida uma mão sai da tela e agarra Gex pelo pescoço, o puxando para dentro. A mão é de Rez, o senhor da Media Dimension, que quer transformá-lo em seu novo mascote e conquistar o mundo.

Gex passará pelos mundos da Media Dimension em vários gêneros: programas de terror, animações, filmes de aventura e artes marciais, coletando controles remotos e tentando derrotar Rez e seus capangas: Morphina, Flatulator, Sun Snake e Toxic Turtle.

Conteúdo
  1. Personagens

Personagens

Quem editou este artigo: Daniel Lemes