Disney’s Aladdin (Master System)

0
123
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Disney’s Aladdin é um jogo do gênero plataforma, produzido pela SIMS e lançado para o Master System em 1994. É baseado na animação de mesmo nome, e originalmente desenvolvido para o Game Gear.

História e desenvolvimento

A Disney deu permissão para a versão depois da Sega conseguir sucessos com suas marcas no 8-bit, como Castle of Illustion e Lucky Dime Caper, e no 16-bit com QuackShot. A composição foi de Yoko Wada.

Produzido originalmente para o Game Gear e adaptado para o Master dois anos após seu fim oficial, foi um dos maiores em tamanho, com 4 Megabits — atrás só de jogos produzidos como Street Fighter II e Sonic Blast (8 megabit).

Enredo

De acordo com a descrição da versão americana:

Como Aladdin, escape dos guardas pelas ruas de Agrabah. Desvie das tentadoras armadilhas da Caverna das Maravilhas, e dos perigos do Palácio do Sultão. Ande de tapete mágico por céus de tirar o fôlego. E no fim, desafie o malvado Jafar para um duelo de espadas e magia!

Descrição do cartucho brasileiro:

Meu caro amigo… esfregue esta embalagem mágica que 3 desejos seus serão realizadas.

1°: Será concedida a você a maior aventura de todos os tempos. Você será levado à Arábia e entrará na pele do próprio Aladdin, com direito a namorar a princesa Jasmine, voar de tapete mágico, virar um príncipe e ganhar a amizade do macaquinho mais simpático do mundo.
2°: Você ganhará a habilidade necessária para atravessar as 6 fases de Aladdin, incluindo a Caverna doa Tesouros, os Telhados de Agrabah e o Palácio do Sultão, enfrentando os soldados e a magia negra do malvado Jafar.
3° e último: Você terá direito a mil e uma noites de diversão, animadas por 4 Mega de incríveis gráficos e pela trilha sonora que ganhou até um Oscar da Academia!

Agora, se ainda assim você não gostar de Aladdin… Nem um Gênio resolve o seu problema!

Recepção e legado

A versão Game Gear, idêntica, foi considerada a melhor do console na CES 1994.

Personagens

Aladdin

Créditos

Expandir
Lehto: planejamento principal, Johny Ittetsu: planejamento, Kikkawa HPU: planejamento, Max-T2: planejamento, Shinichi Kawamoto: programação principal, Yama-X: programação visual, Chaos Brain: programação visual, Johny Ittetsu: design principal, Kikkawa HPU: design de Aladdin, Max‑T2: design de inimigos, Manma: designer Etc., Yoko Wada: composição musical, Yen: agradecimentos, Enjyoh: agradecimentos, Sgt. Yama: agradecimentos.
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA