Chase H.Q. (Master System)

0
72
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Chase H.Q. (ou Taito Chase H.Q.) é um jogo do gênero corrida com elementos de combate veicular, produzido pela Taito e lançado pela Sega para o Master System em 1990. Versão de arcade de 1988, coloca o jogador no controle de um policial perseguindo bandidos com veículos.

História e desenvolvimento

Chase H.Q. foi lançado para o Master System apenas no mercado europeu.

Enredo

“Nova Iorque, — para ajudar a erradicar o crime, a polícia de Manhattan estabeleceu um quartel-general de investigação especial. Ele foi chamado de CHASE H.Q. — seus objetivos: prender criminosos em carros em fuga de cenas de crime.”

Jogabilidade

No início de cada fase, o jogador é avisado sobre um criminoso e sua distância. Ele deve persegui-lo, desviando de carros e obstáculos, escolhendo a melhor rota. Se não conseguir alcançar o carro do criminoso dentro do tempo estipulado, ele foge. Se alcançar, deve abalroar o veículo até fazê-lo parar.

Recepção e legado

Assim como outras versões, o game teve boa recepção da crítica europeia, com notas altas em reviews. Entre elas, nota 93/100 da Joystick, e 5 estrelas da francesa Tilt. Chase H.Q. teria uma sequência também lançada para Master System com o título Special Criminal Investigation.

Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA