Cadillacs and Dinosaurs (arcade)

Game baseado em quadrinhos de Mark Schultz foi sucesso dos arcades, mas não teve versão em consoles domésticos.

562

Cadillacs and Dinosaurs, lançado no Japão como Cadillacs Kyouryuu Shinseiki (キャディラックス 恐竜新世紀) é um game da Capcom, de 1992, para arcades usando a placa CPS Q Sound, uma variação da CPS-1. É um beat ‘em up em sidescroll, com raízes na série de comics Xenozoic Tales, de Mark Schultz. O game foi produzido com base na animação de mesmo nome que era transmitida na TV na época do lançamento.

Enredo

A trama se passa no começo do século XXVI, mais de 100 anos depois de um desastre ambiental que culminou com o ressurgimento dos dinossauros, que passam a viver entre nós. Caçadores começam a atacar os dinossauros que entram em fúria e levam de novo o mundo a um caos.

Para desvendar quem está por trás da grande caçada, quatro personagens surgem: Jack, Hannah, Mustapha e Mess.

Jogabilidade

Os personagens têm seus pontos fracos e fortes, assim como ataques próprios. Há suporte para até três jogadores simultâneos, que precisam vencer 8 fases. O dinossauro do título aparece em vários momentos como elemento neutro, podendo atacar os protagonistas ou os bandidos. Além de movimentos especiais, podem ser usados ataques combinados. Itens como armas de fogo, pedras e explosivos são encontrados pelo caminho e usados contra os inimigos.

Recepção e legado

Cadillacs and Dinosaurs foi um grande sucesso, com uma boa variedade de golpes, muitos itens, personagens carismáticos e inesquecíveis. Apesar disso, jamais recebeu versão para consoles domésticos (o game para Sega-CD é totalmente diferente), o que aumentou ainda mais seu status cult, de grande valor nostálgico. Um dos motivos para ser abandonado pela Capcom seria o altíssimo valor cobrado pela General Motors para licenciar outra vez a marca Cadillac.

Personagens

Jack Tenrec

O mais equilibrado, é descrito como o líder do grupo, um homem de ação que ama a natureza e Cadillacs, alguns modificados em sua garagem para funcionar com guano de dinossauro (já que a humanidade não tem mais controle sobre o refino de petróleo).

Hannah Dundee

Mais hábil que forte, é uma cientista sexy que também carrega grandes técnicas de luta, sendo proficiente em uso de itens e grandes saltos. É o interesse romântico de Jack.

Mustapha Cairo

O mais veloz, é um talentoso engenheiro amigo de Jack que entrou na luta para ajudá-lo. Tem grande senso de humor e é "ágil como uma pantera".

Mess O'Bradovich

O mais forte. Descrito como um "gigante gentil" e misterioso, que uma vez provocado, torna-se incontrolável.

Créditos

Expandir
e a toda a equipe da Capcom
FONTEFlying Omelette
Quem editou este artigo: Daniel Lemes