Bonkers Wax Up! (Master System)

55
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Bonkers Wax Up! ou Disney’s Bonkers Wax Up! é um jogo do gênero plataforma, produzido pela Al Bakers & Associates e lançado pela Tectoy para o Master System em 1995. Baseado no jogo para Game Gear com os personagens da animação Bonkers, foi exclusivo do mercado brasileiro no console (lançado em outros para o Game Gear).

História e desenvolvimento

O jogo foi desenvolvido originalmente para o Game Gear, sendo lançado na Europa e Estados Unidos. A versão brasileira para Master System foi exclusiva, lançada no mesmo ano.

Enredo

“Terror no mundo dos quadrinhos! Bonkers está numa enrascada… e você vai ter de ajudá-lo a se safar desta. Os mais famosos personagens do mundo dos quadrinhos foram aprisionados dentro de estátuas de cera para o bel prazer da perversa Madame Quem-Disse. E a próxima vítima pode ser Bonkers!

Bonkers terá que se abaixar, rastejar, escorregar, pular e explorar um museu de cera cheio de armadilhas e perigos. Ajude Bonkers a se infiltrar nas terríveis instalações de Madame Quem-Disse e sua gangue – sem se tornar uma estátua de cera viva! Siga a pista de picles deixada pelo seu amigo Lucky pelas muitas fases deste divertido jogo. Ache e monte as peças da Toon Toaster e a use para acabar com os planos malvados de Madame Quem-Disse. As peças estão espalhadas por todo o museu!”

Personagens

Bonker

Créditos

Expandir
Al Baker & Associates: desenvolvimento, Thomas L. Fessler: design, Thomas L. Fessler: direção, Al Baker: programação, Raoul A. Faulkner: assistência de produção, Jeff Lee: arte, Chuck Ernst: arte, T.L. Fessler: arte, Joan Igawa: arte, Dave Pasciuto: arte, E.M. Letwenko: arte, Byte Sized Sound: música, Byte Sized Sound: efeitos sonoros.
Quem editou este artigo: Daniel Lemes