Bonanza Bros. (Master System)

133
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Bonanza Bros. (Bonanza Brothers na versão brasileira) é um jogo dos gêneros plataforma e tiro, produzido e lançado pela Sega para o Master System em 1991. Os jogadores controlam os irmãos Robo e Mobo, ladrões que recebem a missão de invadir lugares e obter objetos, ou serão presos. Foram inspirados nos Blues Brothers.

Enredo

Segundo o cartucho brasileiro:

"Badville... Uma cidade aparentemente calma, um lugar como tantos outros. No entanto, atrás desta fachada se esconde um cassino fraudulento, uma gráfica que produz dinheiro falso, e várias outras operações ilegais.

Cansado de tentar acabar com essa sujeira, mas sem conseguir por falta de provas, o Chefe de Polícia teve uma ideia muito louca: chamar Robo e Mobo, os ladrões mais trapalhões do Oeste, para ajudá-lo!

Agora é com você: entre nesta divertida aventura, arrisque seu pescoço junto com Robo e Mobo e pegue todas as provas que puder! Se você falhar, os Bonanza Brothers vão para trás das grades!"

Desenvolvimento

Em algumas versões, os irmãos foram chamados Mike e Spike. Pelos óculos e estaturas, supõe-se que tenham sido inspirados nos personagens do filme Blues Brothers, de 1978, com Dan Aykroyd e John Belushi.

Jogabilidade

Bonanza Bros. tem trechos em estilo plataforma e outros em tiro, onde um dos irmãos Robo (jogador um, vermelho) e Mobo (jogador 2, azul). O objetivo do jogo é mover o personagem, usando stealth, para dentro de uma casa, evitando guardas e coletando diversos objetos antes de mover-se para o final do estágio, na cobertura. Quanto aos níveis da casa, a jogabilidade é um tanto similar a de Keystone Kapers, do Atari 2600.

Recepção e legado

Os reviews do jogo variaram de médio a positivos. A revista britânica Mean Machines deu nota 57/100, avaliando o game como "muito viciante", mas muito fácil para ser mais duradouro. A também britânica SegaPro deu nota 87/100, qualificando-o como "brilhante" mesmo no modo 1 jogador. A SegaForce deu nota 80/100, com um conceito "bom" como port do arcade, e "ótimo de jogar".

Personagens

Créditos

Expandir
Nome Função
Presented by Sega