Basketball Nightmare (Master System)

52
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Basketball Nightmare é um jogo do gênero basquete, produzido e lançado pela Sega para o Master System, exclusivamente nos mercados do Canadá, Europa e Brasil, em 1989.

Enredo

O jogador é o capitão da equipe de basquete de sua cidade natal. Antes que ele pudesse preparar sua equipe para ganhar o torneio americano, ele começou a ter sonhos estranhos sobre jogar basquete em locais exóticos contra criaturas exóticas.

Jogabilidade

Os jogadores enfrentam os mortos-vivos em uma quadra de basquete que está isolada em um cemitério. O primeiro nível é contra lobisomens na floresta; há também um jogo contra os vampiros dentro de uma caverna de esqueletos, e jogos contra gueixas e até mesmo contra uma tropa de guerreiros samurais.

Cada adversário é representado em um estilo de anime super deformado. Os jogadores podem repetir jogos que perderam até finalmente derrotaram o time adversário. Os jogadores devem escolher entre um jogo de 15 minutos, um jogo de 30 minutos ou um jogo de 45 minutos. Várias faltas de basquete podem ser feitas, como colisão (o jogador com a bola colide intencionalmente com um defensor) e empurrão (o jogador defensor colidindo intencionalmente com o manipulador de bola).

Um modo alternativo inclui o “basquete internacional” contra países como os EUA, Cuba, China, União Soviética, Canadá e França.

Créditos

Expandir
Yoshiyuki: game design, Battler Fairlady Twin Turbo: programação, 300 ZX: programação, Nkoichi: programação, Tommy Ha Okorarenai: design, Ore Tensai Yamguchi: design, Watashi Tomocyan Ga Iina: design, Yasuo Te Wakatuki: design, Tokiwa Dota: música, Ice Nagakura: música.Copyright 1989 by Sega Enterprises
FONTESMS Power
Quem editou este artigo: Daniel Lemes