Bank Panic (Master System)

0
53
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Bank Panic é um jogo do gênero shooter, desenvolvido e lançado pela Sega para o Master System em 1987. Foi baseado no título homônimo para arcade, da Sanritsu, lançado em 1984.

História e desenvolvimento

O jogo é uma conversão de arcade lançado três anos antes. Foi um dos títulos iniciais do Master System no Brasil, saindo nos formatos cartucho 32 Kb e cartão na Europa (versões 4084, 4006 e 41022 em cartão na Itália e Alemanha).

Enredo

Segundo o cartucho brasileiro:

“Estamos no séc. XVIII, época da Colonização Americana, corrida do ouro, dinheiro fácil… É o paraíso, você deve estar pensando. Que nada. Enquanto uns trabalham arduamente dia e noite atrás de ouro, ladrões inescrupulosos arquitetam planos diabólicos para se apossarem dessa riqueza toda.

Você não acha isto justo, acha? Então faça alguma coisa! Os bancos precisam muito de sua ajuda. Atrás de cada cliente há uma arma apontada, e elas não são de brincadeira!

Isto sem falar nas lindas donzelas que estão nas mãos dos bandidos. Você precisa protegê-las! Ainda bem que você é um atirador de primeira, e consegue acertar 2 ou 3 pessoas em frações de segundos. Boa sorte, herói!”

Jogabilidade

O jogador assume o papel de um xerife do Velho Oeste que deve proteger um banco e seus clientes de ladrões com máscaras. O layout do banco é um círculo com doze portas numeradas e o jogador no centro. O jogador pode girar para a esquerda ou direita e ver três portas de cada vez.

As portas se abrirão para revelar um cliente que irá retirar uma bolsa de dinheiro, um ladrão que tentará atirar no jogador, ou um jovem que vai segurar uma pilha de três a cinco chapéus, nos quais o jogador pode disparar rapidamente para obter uma bolsa de dinheiro ou tempo de bônus.

O nível termina quando todas as portas receberam um ou mais depósitos. Isso é indicado pelas caixas numeradas na parte superior da tela, com um sinal de dólar vermelho que mostra uma porta com um depósito completo.

Em intervalos aleatórios, uma bomba será colocada em uma das portas e um temporizador regressará a partir de 99. O jogador deve se mover para a porta e destruir a bomba com um tiro. Atirar num cliente, ser baleado por um ladrão, não destruir uma bomba ou não completar o nível antes do término do tempo total (mostrado por uma barra na parte inferior da tela) custa ao jogador uma vida.

Recepção e legado

Bank Panic foi um dos primeiros títulos do Master System no Brasil.

Créditos

Expandir
Mutsuhiro Fujii: produção*.* não creditado no game.
FONTESMS Power
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA