Assault City (Master System)

54
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Assault City é um jogo gênero rail shooter lançado em 1990 para o Master System. Houve duas versões, sendo uma original e uma compatível com a pistola light gun do console, a Light Phaser. O jogador controla um personagem em primeira pessoa, atirando contra hordas de robôs.

Enredo

Segundo o cartucho brasileiro:

Os robôs estão atacando! O ferro velho onde nosso herói Joe está de guarda acaba de transformar-se num campo de batalha. Mas Joe está desarmado, e a única coisa que pode fazer é abrigar-se e aguardar o fim de tudo.

De repente ele ouve um ruído. Um homem ferido atrás de uma pilha de ferragens entrega-lhe um objeto metálico, antes de ser atingido em cheio por um robô. É quando Joe descobre que tem em suas mãos um desintegrador de robôs, a última esperança para salvar a cidade.

Atire neles e transforme-os em montes de sucata, mas seja rápido, pois eles estão programados para não errar!

Recepção e legado

Assault City  teve recepção mídia da crítica. O review da revista CVG deu nota média 75/100 ao jogo, descrevendo-o como “duro, desafiador e surpreendentemente desafiador”. A britânica Sega Pro, em novembro de 1991, anunciou o jogo com nota 81/100, tendo “gráficos atraentes e som decente”. Por outro lado, a The Games Machine, em julho de 1990, chamou o jogo de “frustrante e repetitivo”, apesar de um início “até bem jogável” ; a nota de review foi 51/100. A Ace Magazine avaliou o jogo como “muito desapontante”, considerando o desafio muito pequeno mesmo para fãs casuais.

Créditos

Expandir
Yasuhiro: planejamento original, Nannorio: planejamento, Kouji Inokuchi: design, T Asano: design, Miya: design, T. Katoh: design, Kimsan: programação, Kouji Inokuchi: programação, T Asano: programação, Miya: programação, Izuho Numata: som, Noborin: agradecimentos especiais, K Sasaki: agradecimentos especiais, Fujiou: agradecimentos especiais.
Quem editou este artigo: Daniel Lemes