As Aventuras da TV Colosso (Master System)

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As Aventuras da TV Colosso é um jogo do gênero plataforma, produzido e lançado pela Tectoy para o Master System, em 1996. Foi uma localização de Astérix and the Secret Mission, com personagens e enredo inspirados no programa infantil da TV Globo.

O jogador controla Priscilla (cadela da raça pastor inglês) e Gilmar (vira-lata), na missão de encontrar ervas que podem curar JF, o CEO da emissora em que trabalham.

História e desenvolvimento

O jogo foi produzido pela Tectoy através da modificação de sprites de Astérix and The Secret Mission, de 1993. Cenários e itens originais foram reaproveitados, assim como a própria estatura dos personagens, ficando Gilmar no lugar de Asterix, e Priscila no lugar de Obelix.

Comparativo Asterix e TV Colosso

Enredo

Descrição no cartucho:

O Chefinho não está muito bem de saúde. Seu médico, preocupado, receita uma combinação de seis tipos de ervas raríssimas para sua cura completa. Entretanto, estas ervas só são encontradas na Natureza e achá-las é a missão da Priscila e do Gilmar! Mas, é claro que a comunidade pulguenta fará de tudo para atrapalhar nossos heróis caninos…

São seis fases repletas de desafios e perigos, com três “chefões” ao todo. A escolha de Gilmar ou Priscila em cada fase é muito importante, já que, devido à diferença de seus tamanhos, fica mais fácil ou difícil vencer os obstáculos a serem enfrentados.

A aventura se passa em cenários bastante diferenciados, detalhados e bem coloridos. Cavernas, barcos, subterrâneos e muito mais o aguardam, trazendo inúmeros inimigos — pulgas disfarçadas — para serem eliminados. E o melhor de tudo: todo este desafio conta com textos integralmente em Português, facilitando a compreensão ao longo das fases.

Segundo o manual:

O querido “Chefinho” não está se sentindo muito bem do estômago ultimamente, ele acha que foi a comida. Repentinamente ele piora. Ao saber disso, Malabi fala que somente a combinação de seis tipos de ervas, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, poderão curá-lo.

Capachão, seu fiel bajulador, pede a Priscila e a um dos Gilmares que busquem as seis ervas. Ele adora o JF, mas daí para se meter numa aventura… Priscila, preocupada com o estado do Chefinho, não percebe que no “submundo” de seus pelos, as pulgas estão ouvindo todo o problema. Elas espalham a notícia por toda a comunidade “pulguense”. Com a união de todas, são construídas grandes pulgas-robôs, que enfrentarão, de igual para igual, a Priscila e o Gilmar. Como se pode notar, a jornada será dura, mas afinal, o “Chefinho” vale qualquer esforço.

Jogabilidade

A jogabilidade de Asterix foi preservada, com o acréscimo dos menus em português.

Recepção e legado

A revista SuperGamePower na edição 34 deu nota 38/50 ao jogo, notando que apesar das semelhanças com Asterix (como os cães precisando de poções de força), o jogo teve elementos originais.

Personagens

Chefinho

Priscila

Gilmar

FONTEHardcoreGaming - Asterix
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
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