Alien Syndrome (Master System)

0
73
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Alien Syndrome é um jogo do gênero run and gun produzido e lançado pela Sega para o Master System, em 1987. É baseado na versão original, para arcade, do mesmo ano. Dois jogadores controlam soldados que devem resgatar humanos reféns de uma raça de invasores alienígenas.

Enredo

Segundo a caixa do cartucho americano:

Uma misteriosa frota espacial alienígena invadiu o espaço ocupado por humanos. Chamados de Alien Syndrome, eles são as criaturas mais mortíferas que a humanidade já encontrou. A Alien Syndrome dispara primeiro… e não faz perguntas!

Um batalhão de seus amigos ataca a frota alienígena. Mas eles são capturados e mantidos reféns. O comando da Terra envia um soldado para recuperá-los: você! Você é RICKY, Soldado do Comando da Terra. Quando se trata de combate em espaço profundo, você é o melhor. Armado apenas com um rifle de combate, você deve se infiltrar em cada nave alienígena, resgatar os reféns e escapar… antes de uma bomba-relógio vaporizar a nave em detritos cósmicos.

As chances e o relógio estão contra você. Os alienígenas podem aparecer em qualquer lugar, a qualquer momento. Então, atire rápido e certo. Os reféns dependem de você!

Segundo o cartucho brasileiro:

O ano: 2089. Misteriosas criaturas vindas de outra galáxia estão invadindo o nosso planeta! Elas são diferentes de tudo o que você já viu, e decididamente não estão brincando: trouxeram naves do tamanho de uma cidade inteira!

O mundo está em pânico. Os melhores soldados da Tropa de Comando da Terra foram enviados para controlar a situação, mas veja o que aconteceu: eles foram levados como reféns!!

Agora todos estão à procura de voluntários para irem em uma missão de resgate. O quê? Você aceita essa missão? Então fique bem atento, pois os aliens têm uma grande vantagem. Eles podem aparecer a qualquer hora… em qualquer lugar!

Jogabilidade

Dois jogadores controlam soldados chamados Ricky e Mary, que lutam numa visão superior, com movimento em oito direções enquanto resgatam pessoas. Só após resgatar determinado número de reféns, a saída é aberta e eles podem passar para enfrentar o chefe da fase. Com o chefe derrotado, passa-se ao próximo estágio. A jogabilidade em dois jogadores é colaborativa, e há itens e melhorias de armas e mapa.

Recepção e legado

A versão Master System recebeu nota 4/10 da revista Dragon, em 1989.

Dicas

  • Dicas

Invencibilidade temporária

Colete as caixas de pontos de interrogação das naves
quando o contador marcar 272, 267, 232, 222, 171, 161, 131 ou 121. Quando fizer isso, você será invencível por um curto período de tempo.

Pontos extra

Nos navios, há salas com rostos verdes no chão. Se você matá-los, recebe 500 pontos. Eventualmente, eles reaparecerão, e a cada vez que forem destruídos, rendem mais 500 pontos.

Créditos

Expandir
Dr Hyujiwara: planejamento, Kopharucon: planejamento, Kin: conselho, Kopharucon: design, Pocky: assistência em design, Morisoba: assistência em design, Maco: convidado em design, Toaruko-Arkel: programação, White Wave: programação, Chicken.Jun: programação, Yoshi Yoshi: edição de programa, Navy: música, Navy: efeitos sonoros.Produced by Sega
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA