Alien Storm (Mega Drive)

207
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Alien Storm é um jogo do gênero beat 'em up, lançado em 1991 para o Mega Drive. Port de um arcade da Sega de 1990, mostra a luta do grupo conhecido como "Alien Busters", composto por Karen, Garth e Scooter, para deter um grupo alienígena altamente hostil que invadiu a terra.

O gameplay é similar a outro jogo da Sega, Golden Axe, com o mesmo padrão de três personagens selecionáveis (homem, mulher e um "diferenciado": um anão em GA e um robô em AS). Também tem coleta de powerups para aplicar golpes especiais. Todos os personagens são selecionáveis no início, e há oito missões para completar — uma a menos do que no arcade.

Os estágios variam em cenários, passando por lugares da cidade até chegar à nave-mãe alien. A cada fase, o número de aliens aumenta e surgem alguns mais fortes. Eles são capazes de se esconder em lixeiras, plantas e outros pontos. Cada missão tem um objetivo, como resgatar pessoas ou destruir uma nave.

alien storm mega driveApós destruir certos inimigos, uma cabeça pode voar e se atingida por um tiro, ganha-se energia. A energia é usada para soltar golpes poderosos com a arma específica do personagem, como chamas ou eletricidade.

Cada personagem pode usar golpes como socos e chutes. Além dos golpes padrão, cada um tem sua arma de fogo própria, e um golpe especial: Garth invoca aliados da Força Aérea para soltar bombas, Scooter se teletransporta deixando uma série de bombas para os inimigos, e Karen chama o ataque de uma arma nuclear, que limpa a tela. Cada um destes golpes consome grande quantidade de energia, sendo impossíveis de ativar se o personagem não tiver energia suficiente.

Há vários chefes e sub-chefes. No fim de cada missão, o gameplay em sidescrolling dá lugar à uma fase bônus de tiro, muito similar ao bônus do jogo Shadow Dancer (arcade e Master System), ou numa seção de tiro em corrida.

alien storm mega drive tela titulo

Personagens

Quem editou este artigo: MacGaren