Alex Kidd: High-Tech World (Master System)

117

Alex Kidd: High Tech World é um jogo de plataforma e aventura, lançado pela Sega em 1987 para o Master System. Parte da série Alex Kidd apenas no Ocidente, é uma versão modificada do jogo japonês Anmitsu Hime (あ ん み つ 姫), baseado em série de mangá do mesmo nome.

As alterações na versão ocidental incluíram sprites, texto em inglês e novo enredo. Como não foi concebido como um jogo de Alex Kidd no Japão, as alterações causaram inconsistências em relação ao enredo clássico, como o pai de Alex no início do jogo, mesmo que estivesse desaparecido em Alex Kidd in Miracle World, até ser encontrado no final de Alex Kidd in Enchanted Castle.

Além disso, embora haja grande variedade de personagens, nenhum dos previamente estabelecidos no universo de Alex Kidd aparece, e nenhum dos personagens deste jogo reaparece em qualquer dos outros da série. Alex tem um irmão chamado James em High-Tech World, jamais mencionado em outros jogos da série (a não ser que seja o mesmo Igul de Miracle World, incorretamente chamado em um dos games).

Enredo

Alex Kidd sabe através de amigos que foi aberto um novo arcade na cidade, o “High Tech World”. Ele tem um mapa de sua localização, mas este foi dividido em oito peças. É preciso obter todas para chegar ao arcade antes de fechar, às 17:00h.

Alex vai resolver enigmas, responder perguntas e fazer tarefas diversas para encontrar as peças. Mas enfim, ele descobre que está preso em casa. Usando um planador para deixar a casa, ele pousa na floresta. A caminho do arcade, um clã de ninjas tenta atacá-lo, e após enfrentá-lo, Alex finalmente chega ao arcade.

Descrição oficial do game na versão brasileira:

Você está pronto para acompanhar Alex Kidd em mais uma grande aventura? Desta vez será uma fantástica jornada pelo mundo da alta tecnologia.

Muitos podem achar tranqüila a vida de um príncipe, porém ela é cheia de obrigações. Alex Kidd é o príncipe de Radactian. Mas é também um garoto, e como todo garoto, adora brincar. Ele está louco para entrar no mundo High-Tech e conhecer alguns brinquedos do futuro como as máquinas de fliperama.

Só que o mapa para chegar lá foi rasgado em oito pedaços e escondido no castelo. Alex deve juntar estes pedaços, atravessar uma floresta cheia de lutadores ninjas e encontrar a passagem pela vila que leva ao mundo High-Tech. Parece fácil? Pois não aposte! São 9 horas da manhã e Alex tem até as 5 da tarde para chegar lá! É melhor apressar-se senão o nosso príncipe terá que dormir no frio!

Personagens

Alex Kidd

Trilha sonora

Faixa Autor
Title Screen-
Intro-
Castle-
Castle Room-
Fantasy Zone Record-
Hang Glider-
Ninja Forest-
Town-
Shop-
Game Over-
Ending-
Quem editou este artigo: Daniel Lemes