Hanzo Hattori é um personagem criado pela SNK, que estreou em Samurai Shodown, de 1993. Desde então, vem participando com destaque da série. Ele é um ninja que serve ao Xogunato Tokugawa. Hanzo descobre que o filho, Shinzo, foi possuído pelo espírito de Amakusa, e tenta recuperar seu corpo da possessão.
Baseado no verdadeiro ninja homônimo, que servia a Ieyasu Tokugawa, o primeiro xogum do regime que duraria 268 anos.
- Anúncio -
Certa vez o Clã Takeda perseguiu e forçou Tokugawa Ieyasu a fugir desesperadamente até chegar em seu castelo. A cavalaria dos Takeda era notável, e Tokugawa só tinha mais cinco homens para protegê-lo. O comum seria que Ieyasu cometesse seppuku e tirasse a própria vida para não ser morto pela espada do inimigo. Porém ele ordenou que tocassem os tambores, e que também acendessem grandes piras de fogo no castelo.
Os Takeda esqueceram que Hattori Hanzo estava lá, e esse mesmo com um grupo de outros quatro ninjas tocaram o terror nas tropas inimigas, fazendo com que recuassem imaginando que havia uma armadilha ou um exército dentro do castelo.
Se não fosse Hanzo, Tokugawa jamais teria sido Xogum.
Bons tempos de Samurai Shodown no Buteco do Seu Zé!!!! Era o auge das máquinas da SNK, Namco, Capcom e da Sega nos fliperamas da vida, bons tempos! lembro de jogar muito com Hanzo: personagem com um grau de grande sensibilidade nos controles, rápido e que após muitas fichas de fliperama vc acaba pegando o ritmo do jogo. Fico imaginando se o Neo Geo fosse criado hoje, talvez seria diferente em termos tecnológicos. Na época todos queriam ter uma máquina da SNK ou uma máquina com o jogo Street fighter, lembro!