Story of Seasons, conhecida no Japão como Bokujō Monogatari e anteriormente lançada no Ocidente sob o título Harvest Moon, é uma série de jogos de simulação de vida agrícola criada por Yasuhiro Wada. O desenvolvimento original esteve a cargo da Victor Interactive Software, adquirida em 2003 pela Marvelous Entertainment (atualmente Marvelous Inc.).
De 1996 a 2013, a distribuição e localização dos jogos para a América do Norte foi realizada pela Natsume Inc., que utilizou a marca Harvest Moon. Em 2014, com a mudança para a subsidiária Xseed Games como responsável pela localização, a série passou a ser oficialmente conhecida fora do Japão como Story of Seasons. O primeiro jogo sob o novo título chegou ao Ocidente em 2015, publicado pela Nintendo na Europa.
O título inaugural, Harvest Moon, foi lançado para o Super Nintendo em 1996, estabelecendo as bases para uma franquia que se tornaria referência no gênero de simulação de fazenda. A proposta central da série consiste em administrar e revitalizar uma fazenda em condições precárias, transformando-a em uma propriedade próspera. O jogador cultiva plantas, cria animais, interage com os moradores da vila vizinha, participa de festivais e, eventualmente, pode casar-se e constituir família.









