Enduro (Atari 2600)

Lançado pela Activision em 1983, Enduro é amplamente considerado como um dos melhores games do Atari 2600.
Atualização: Daniel Lemes
0
399

Enduro é um jogo de corrida criado pelo designer Larry Miller e publicado pela Activision, para o console Atari 2600. Lançado em 01/02/1983, o objetivo do game é correr em provas de enduro durante vários dias - a cada dia vencido, o ciclo dos tipos de terreno se repete indefinidamente.

Os controles são simples de um carro de corrida, com movimento lateral, acelerador e freio. É preciso ultrapassar um número específico de carros ao longo de um dia, sendo inicialmente 200 carros, e 300 a partir do segundo dia de competição. Passando ao menos cinco dias, um troféu passa a ser exibido junto ao placar / odômetro.

Os dias são divididos por alterações visuais e na jogabilidade. O início da prova é pela manhã, quando o controle é perfeito e a visibilidade completa. Logo depois a pista fica totalmente nevada e o carro mais difícil de ser controlado, escorregando ao tentar frear. As alterações climáticas e de horário mudam o cenário, como no céu avermelhado ao fim da tarde, os faróis dos carros à noite e a pesada neblina durante a madrugada.

Ao bater, o jogador não sai da pista mas perde várias posições, sendo proporcional ao número de dias vencidos, já que o fluxo de carros aumenta. Não há música, só o som do motor e alguns efeitos sonoros como ao frear, bater e o toque da bandeirada.

Enduro é considerado uma das pérolas da Activision e do Atari 2600, tendo recebido resenhas muito positivas (incluindo nota 9,6/10 da Allgame) e aparecendo na coletânea "Activision Anthology", de 2002, para PlayStation 2, Windows, Mac, Game Boy Advance, DigiBlast, iOS e Android.

Editaram este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO