Addams Family, The (NES)

Baseado no film de 1991, você controla Gomez no resgaste da família nesse jogo da Ocean.
Atualização: Daniel Lemes
2
97
Nota do revisor
Artigo marcado para expansão.

The Addams Family é um jogo de plataforma lançado em janeiro de 1992 para o NES, pela Ocean Software. O título é baseado nos personagens do filme de 1991.

Para salvar a mansão das garras do advogado Tully Alford, ganancioso pela fortuna dos Addams, Morticia, Lurch, Granny, Pugsley e Wednesday saíram para tentar negociar. Mas quando Gomez chega, nota que a família não voltou. Ele parte no resgate enfrentando obstáculos como espinhos, monstros e fantasmas, além de quebra-cabeças e coletar pistas. O Coisa também vai ajudar, depois que for encontrado.

O jogo recebeu críticas geralmente negativas, chamado por alguns de "um clone chato de Super Mario", devido ao uso da mecânica de games estilo hop 'n bop (pular sobre o inimigo para derrubá-lo), similar à série famosa da Nintendo.

Enredo

O advogado da família Adams, Tully Alford, tomou o controle da mansão gótica e fez Morticia Addams, Pugsley Addams, Wednesday Addams, Granny e Uncle Fester reféns. O jogador controle Gomez Addams explorando a casa, com seus vários quartos e ambientes, tentando localizar itens enquanto batalha contra monstros, até encontrar a família.

Gameplay

O game coloca o marido e pai da família, Gomez, como personagem controlável. A ação é típica de plataformas e side scrollers, com diversos cenários representando cômodos da mansão. Lurch (o mordomo) e a mão Thing (Coisa) são os únicos personagens conhecidos da série de TV que não foram sequestrados. Coisa fornece ajuda com dicas quando Gomez encontra algo nas caixas vermelhas marcadas com a letra A da família.

O jogo começa fora da mansão. Dentro dela, Gomez pode se mover por andares em qualquer ordem. A mansão é cheia de segredos, passagens e níveis secretos, e chefes, que derrotados, aumentam um pouco o máximo de energia de Gomez. Ele ataca inimigos pulando em suas cabeças, tal como na série Mario, e também pode atirar objetos neles, como bolas de golfe.

O jogo não tem um sistema de save, mas oferece passwords durante o avanço da partida.

Recepção e legado

A versão NES não foi bem recebida pela crítica. Embora no Amiga e Super Nintendo as notas tenham sido geralmente positivas, a do NES (e Game Boy) teve comentários negativos, como da revista Mega, que recomendou o leitor a "ir assistir uma árvore crescer ou outra coisa" menos chata.

Em 1993, a Ocean lançou Pugsley's Scavenger Hunt baseado na animação produzida no início dos anos 90. As mecânicas eram basicamente as mesmas da versão NES.

Editaram este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

2 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Estranho esses artigos que estão aparecendo agora... Antes quando via algo novo aparecer sempre ficava animado porque sabia que era algo interessante.

DEIXE UM COMENTÁRIO