Financiamento via Catarse

Você pode contribuir mensalmente usando a plataforma Catarse. O valor obtido é visível para o público e será usado na manutenção e melhorias do MB.

catarse memoria bit

Para todos os detalhes, consulte a página do MB no Catarse.

Por que pedimos financiamento?

O MB tem blocos de anúncio e às vezes publicamos artigos patrocinados. Mas essas fontes não rendem quase nada por várias razões.

A estimativa média é de mil reais por ano para manter o site online desde o início. Isso contando apenas domínio e servidor atual, o que não abrange o trabalho total.

Por que financiar?

A velha questão do "Por que vou colocar dinheiro nisso se há conteúdo grátis por aí?"

O MB faz parte do dito "conteúdo grátis"; qualquer um entra e o absorve. Mas de grátis ele só tem o acesso. Produzi-lo não é nada gratuito e o preço aumenta conforme o site cresce.

Investindo você participa do crescimento do projeto e também recebe algumas vantagens. Entre as definidas para todas as faixas de investimento mensal:

1. Sem anúncios
Como financiador, você terá os anúncios desativados por padrão. Uma iniciativa pequena, mas sincera de agradecimento a quem contribui.

2. Reconhecimento
Ganhe a visibilidade que pode ajudar seu negócio. Se permitir, terá seu nome e um link na página de financiadores do MB.

3. Acesso garantido
Como financiador de qualquer faixa, você tem acesso garantido (se registrado em sua conta) mesmo que o site adote sistema de paywall no futuro, o que pode ou não acontecer.

Temos várias ideias de acordo com o valor do financiamento. Quem sabe uma camiseta personalizada todo mês? Escolher a próxima matéria ou review em enquetes?

O que você gostaria de recompensa por participar? Mande sugestões.

Outras formas de ajudar?

Gosta do conteúdo do MB? Você pode ajudar de várias formas:

  • Liberar anúncios: coloque o MB na sua lista de exceções do AdBlock ou navegadores com bloqueio automático como Opera e Brave. Não temos anúncios abusivos, faça o teste e confira.
  • Doações de consoles e jogos: ajudam a manter o site e fornecem material novo. Saiba como doar videogames.
  • Doações casuais: aceitamos via Pix, PayPal, criptomoedas (Bitcoin, Brave Token e outras), etc. Saiba mais sobre formas de doar.
  • Escreva: participe escrevendo no MB. Saiba como escrever no Memória BIT.
  • Divulgação: se gostar de algo que viu por aqui, compartilhe nas redes sociais.

Contribua opinando. Não sentiu vontade de contribuir? Conte o porquê. Se tiver dúvida ou sugestão, mande pra cá!