Teste: que tipo de game designer você é (ou seria)?

Qual game designer mais se aproxima da sua personalidade? Faça o teste!

2
55

O que gosta de inventar coisas o tempo todo, ou mais conservador? Talvez aquele que não se importa em passar a carreira explorando um único universo? Ou lançado um elenco gigantesco de personagens, mudando só a jogabilidade?

Faça o teste e conte se o resultado bateu com sua personalidade. Responda às perguntas com honestidade.

Que tipo de game designer você seria?

Criar exatamente o que quero é mais importante do que agradar ao público. Não abro mão de ideias só porque parecem ser impopulares ou menos usadas.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Em meus jogos, a narrativa é tão importante quanto num livro ou no cinema — eles podem e até devem emprestar elementos entre si.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Quero sempre explorar novos mundos e personagens, não gosto de ficar preso ao mesmo universo.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Um bom game deve se basear muito mais na jogabilidade do que em avanços técnicos/gráficos — dependendo caso, posso até abrir mão de recursos tão evoluídos.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Games com violência são nocivos, mesmo sob enredos críticos/cômicos e regulados. Preciso ter cautela com o que mostro em meus jogos e aprovo regulações, apesar de desejar o mínimo de limites.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Gosto da crítica, da sátira do mundo real. Fazer games baseados no que vejo ao meu redor de modo realista e satírico é melhor que metáforas fantásticas infantis ou menos incisivas.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Não quero seguir padrões, nem os já estabelecidos e que funcionam. Meu negócio é fazer jogos que ninguém fez: criar novas mecânicas, bolar novos roteiros, ter visões que ainda ninguém teve.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Não me importo em ter um elenco fixo de personagens por toda a carreira, desde que possa inseri-los me vários tipos de jogabilidade. Até prefiro assim do que criar novos o tempo todo.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Personagens tanto masculinos quanto femininos em meus games podem seguir estereótipos e clichês se isso for interessante na minha visão, mesmo sob críticas: fortões destruidores, mulheres sensuais, princesas vulneráveis.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Quero fazer jogos completamente fora do padrão, estranhos, malucos, diferentes. Inventar coisas meio bizarras e ao mesmo tempo divertidas ou que mantenham o jogador entretido, tenha ele um gosto incomum ou não.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Meu estilo é mais centralizador: gosto de ter todas as decisões na minha mão, não quero ajuda de outros profissionais e se tiver alguma dificuldade, prefiro demorar e me virar sozinho.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Gosto de trabalhar com times grandes, muita colaboração. Geralmente os colegas entendem minhas ideias e me ajudam a desenvolvê-las, resultando em projetos colaborativos. Posso ser a figura central ou não, tanto faz.

Concordo
Discordo

Correto!

Errado!

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

Subscribe to see your results

Personalidade: qual game designer te representa?

Eu acertei %%personality%%

%%description%%

But I'm also %%personality%%

%%description%%

Loading...

Artigo anteriorAs melhores trilogias do NES – parte 2
Próximo artigoQue tal essa luminária em forma de Master Sword de Zelda?
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

2 COMENTÁRIOS

  1. Shigeru Miyamoto!! Muito bom, adoro as franquias da Nintendo. E jogo todo jogo do Mario que sai. A mesma receita de bolo, mas sempre gostoso de jogar e inovador dentro do mesmo universo.

  2. Eu acertei Rieko Kodama!!!! Muito bom!!!! Precisamente ela é a minha preferida. Muito boa a pesquisa: Criar games é o mesmo que trabalhar em equipe, não ser egoista e não seguir padrões que muitos gostam e outros não. Ser criativo, atento as novidades e tecnologia e acima de tudo ter carisma...criar jogo com vontade de divulgar o seu trabalho e não pensar sempre em dinheiro. Trabalho, paciência e reconhecimento é o que muitos designer de games querem, acredito!!!! Valeu galera do memoriabit!!!!! Fui

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui