Biografia Zelda

2
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Zelda ou Princesa Zelda é um personagem criado pela Nintendo, aparecendo pela primeira vez em The Legend of Zelda, para o Famicom Disk System, em 1986. Ao longo de toda a série, este se tornou o nome comum à todas as princesas da família real de Hyrule, onde se passa a trama.

Cada encarnação de Zelda tem sido mostrada em várias idades, dependendo do título em que aparecem. Elas apareceram como criança, adolescente e adulto jovem. A Princesa Zelda de Twilight Princess, por exemplo, tem cerca de 20 anos de idade; em Ocarina of Time, aparece variando dos 9 aos 16 anos.

No início da linha do tempo da série, a Zelda original, nascida como uma Hylian, é a encarnação mortal da Deusa Hylia. Continuando com este sangue divino, suas descendentes femininas são muitas vezes nomeadas como ela, e são sempre a princesa da coroa de Hyrule. Várias princesas dentro da linhagem são também as possuidoras da Triforce of Wisdom, imbuídas da essência da Deusa Nayru. A essência de Nayru proporciona a cada uma a sabedoria divina de Zelda, permitindo-lhes discernir as decisões mais sábias, especialmente em situações relativas ao bem-estar de Hyrule. Isso lhes concede uma miríade de habilidades místicas, incluindo a habilidade de curar, embora haja a possibilidade de que isso também possa ser um efeito de sua linhagem transmitindo os próprios poderes de Hylia e, mais tarde, da Força da Luz. Ela usa seus poderes para manter o mal sob controle.