Biografia Shuntaro Furukawa

Shuntaro foi o sexto presidente da Nintendo, e o primeiro que cresceu jogando consoles da empresa.

0
7
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Shuntaro Furukawa é um empresário e executivo japonês. Foi o sexto a chegar à presidência da Nintendo, em junho de 2018, sucedendo Tatsumi Kimishima.

Infância e formação

Filho do ilustrador Turu Furukawa, Furukawa nasceu em Tóquio, em 1972. Depois de fazer o ensino médio no colégio de Kunitachi, formou-se em 1994 em Ciências Políticas e Econômicas na Universidade Waseda — mesma instituição de outro presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi (formado em Administração).

Nintendo

Em abril de 1994, juntou-se a Nintendo como contador, trabalhando na Alemanha por quase dez anos. Em meados de 2010, foi promovido a gerente geral no departamento de planejamento corporativo, e como diretor independente na empresa parcialmente controlada pela Nintendo, o The Pokémon Company.

Furukawa esteve envolvido no desenvolvimento do Nintendo Switch. Em 28/06/2018, sucedeu Tatsumi Kimishima como presidente da empresa, tornando-se apenas o sexto em sua história. Ao assumir, sua mensagem foi publicada no site oficial:

Sou Shuntaro Furukawa, que assumiu o escritório de Diretor Representativo e Presidente em junho de 2018.

A estratégia básica da Nintendo é expandir a população que experimenta as propriedades intelectuais da Nintendo. Gostaria de melhorar o valor corporativo alcançando mais pessoas na visão de mundo dos personagens e dos jogos da Nintendo.

Ao mesmo tempo, a Nintendo, uma empresa de entretenimento, tem uma política de Responsabilidade Social Corporativa de "fazer sorrir todos os envolvidos com a Nintendo". Acreditamos que a ampliação do círculo de sorrisos para a sociedade através dos produtos e serviços da Nintendo é uma responsabilidade social que deve ser cumprida.

Sob a política de RSC de "fazer sorrir todos os envolvidos com a Nintendo", a Nintendo continuará no desafio constante de criar novas surpresas.

Furukawa se declarou como alguém que "cresceu jogando Famicom e veio daquela geração", e reforçou seu respeito por figuras como Shigeru Miyamoto. Ao mesmo tempo, garantiu que faria o necessário para manter a empresa no rumo, falando o que fosse preciso. "Vamos desenvolver a empresa ao seu máximo. Vou equilibrar as tradições da Nintendo: originalidade e flexibilidade".

Vida pessoal

Na infância, Furukawa jogou no Famicom; foi o primeiro presidente da Nintendo que cresceu na era dos games da empresa (os anteriores foram crianças no período em que ainda era fabricante de cartas e brinquedos).

Furukawa é filho do ilustrador Taku Furukawa, mais conhecido pelo curta de animação Speed, de 1980Fluente em inglês.

Bibliografia

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA