Biografia Shuntaro Furukawa

Shuntaro foi o sexto presidente da Nintendo, e o primeiro que cresceu jogando consoles da empresa.

0
38
Este artigo foi marcado para revisão ou expansão.
────────── Publicidade ──────────

Shuntaro Furukawa é um empresário e executivo japonês. Foi o sexto a chegar à presidência da Nintendo, em junho de 2018, sucedendo Tatsumi Kimishima.

Infância e formação

Filho do ilustrador Turu Furukawa, Furukawa nasceu em Tóquio, em 1972. Depois de fazer o ensino médio no colégio de Kunitachi, formou-se em 1994 em Ciências Políticas e Econômicas na Universidade Waseda — mesma instituição de outro presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi (formado em Administração).

Nintendo

Em abril de 1994, juntou-se a Nintendo como contador, trabalhando na Alemanha por quase dez anos. Em meados de 2010, foi promovido a gerente geral no departamento de planejamento corporativo, e como diretor independente na empresa parcialmente controlada pela Nintendo, o The Pokémon Company.

Furukawa esteve envolvido no desenvolvimento do Nintendo Switch. Em 28/06/2018, sucedeu Tatsumi Kimishima como presidente da empresa, tornando-se apenas o sexto em sua história. Ao assumir, sua mensagem foi publicada no site oficial:

Sou Shuntaro Furukawa, que assumiu o escritório de Diretor Representativo e Presidente em junho de 2018.

A estratégia básica da Nintendo é expandir a população que experimenta as propriedades intelectuais da Nintendo. Gostaria de melhorar o valor corporativo alcançando mais pessoas na visão de mundo dos personagens e dos jogos da Nintendo.

Ao mesmo tempo, a Nintendo, uma empresa de entretenimento, tem uma política de Responsabilidade Social Corporativa de "fazer sorrir todos os envolvidos com a Nintendo". Acreditamos que a ampliação do círculo de sorrisos para a sociedade através dos produtos e serviços da Nintendo é uma responsabilidade social que deve ser cumprida.

Sob a política de RSC de "fazer sorrir todos os envolvidos com a Nintendo", a Nintendo continuará no desafio constante de criar novas surpresas.

Furukawa se declarou como alguém que "cresceu jogando Famicom e veio daquela geração", e reforçou seu respeito por figuras como Shigeru Miyamoto. Ao mesmo tempo, garantiu que faria o necessário para manter a empresa no rumo, falando o que fosse preciso. "Vamos desenvolver a empresa ao seu máximo. Vou equilibrar as tradições da Nintendo: originalidade e flexibilidade".

Vida pessoal

Na infância, Furukawa jogou no Famicom; foi o primeiro presidente da Nintendo que cresceu na era dos games da empresa (os anteriores foram crianças no período em que ainda era fabricante de cartas e brinquedos).

Furukawa é filho do ilustrador Taku Furukawa, mais conhecido pelo curta de animação Speed, de 1980Fluente em inglês.

Bibliografia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui